Lembrancinhas de Festa Infantil

Usar a imaginação rende boas lembrancinhas!

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Criança, Datas Especiais, Entretenimento

As chamadas lembrancinhas de aniversario infantil são o que dão o toque final de qualquer festa de crianças. Elas podem ser dos mais variados tipos e materiais, sempre relacionadas ao tema da festa. Esta lembrança da festa serva para agradar os convidados e deixar como um presente por sua presença e para que eles não se esqueçam. Elas podem também dar um charme na decoração ad festa. As próprias mães e parentes podem produzir as lembrancinhas sem precisar mandar fazer em algum lugar especializado e ainda conseguem economizar.

lembrança

Tipos de lembrancinhas de festa infantil

O primeiro passo para fazer as lembrancinhas é saber quantos convidados terão e com base neste número elaborar a quantidade e tipo. As lembrancinhas podem ser feitas por criança convidada ou por família convidada, assim aqueles que não possuem filhos pequenos também ganham. Mesmo que sobre, dê para quem estiver na festa ou guarde para quem não pode comparecer. Depois é sempre fazer a lembrancinha de acordo com a temática da festa, ela pode ser livre apenas nos casos em que não existe temática.

Por exemplo, se o tema da festa for o Rei Leão as lembrancinhas devem fazer referência ao desenho, assim como se o tema for Princesas, Super-heróis, Barbie, Minnie e Mickey, personagens da Disney, entre outros. Em seguida as mães não devem fazer uma lembrancinha que saia mais cara que a festa, a criatividade deve ser a palavra chave, um presente bonito e criativo conta mais do que um caro.

Fazendo sua lembrancinha

O primeiro exemplo de lembrancinha é o clássico saco ou caixa de surpresas, onde você compra um saco que possua o mesmo tema da festa (a venda em lojas de artigos de festa), e coloca dentro dele balas, pirulitos, chocolates e outros doces, além de brinquedos e acessórios. No caso de uma festa de menina por exemplo você pode colocar tiaras, item de maquiagem, pulseiras, e outros itens femininos. Outra lembrancinha é um saco com um bloco de anotações com caneta temática, caneca enfeitada com material como EVA, que possua o desenho de acordo com a temática da festa. Caixinhas com balas e tubinhos repletos de balas também são charmosos.

Para quem gosta de cozinhar, mini cupcakes enfeitados com um laço com data do aniversario é outra ótima pedida. Para quem prefere mandar fazer é possível fazer canecas e imãs com a foto da criança para presentear. Use a imaginação e aproveite todos os materiais disponíveis no mercado.



Comente!




*Campos obrigatórios