Leite Integral Antibarriga

Saiba tudo sobre a alimentação com Leite Integral Antibarriga.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

A primeira coisa que todo mundo faz quando começa a fazer dieta é substituir os alimentos por suas versões light, e isso inclui o leite. Todo mundo que quer emagrecer deixa de lado o leite integral e começa a tomar o leite desnatado. Muitos até mesmo banem o leite integral pra sempre de suas vidas, pensando que pelo menos com esse alimento eles podem economizar nas calorias.

Porém, o leite integral não é esse vilão todo. A Unicamp fez uma pesquisa que mostra que o leite integral pode auxiliar na perda de barriga; isso porque possuem uma boa concentração de ácidos graxos insaturados, mais conhecidos como “gorduras boas”. As gorduras boas possuem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a impedir o inchaço, e melhora a absorção de gordura. Infelizmente, o leite integral também tem muita da gordura que irá aumentar a barriga.

Equilíbrio

O leite integral irá lhe ajudar a perder a barriga se você tomar no máximo de dois copos de duzentos mililitros por dia. Além disso, é importante que você siga uma dieta ideal para perder barriga e faça exercícios aeróbicos e locais para firmar a barriga.

Uma boa dica é tomar o leite integral, um copo de manhã e outro à noite, associado com uma dieta focada em frutas e legumes e carboidratos integrais. Além do leite, alimentos que podem lhe ajudar a perder a barriga são a berinjela, o chá branco, verde e preto, gergelim, gengibre, nozes, maçã verde e maçã vermelha, proteína animal magra, castanha-do-pará, farinha de banana verde, chia, temperos com ação termogênica como canela, pimenta e mostarda, azeite (que também é gordura boa), iogurtes com probióticos ou leite fermentado que ajudam a reduzir a gordura abdominal e melhora o funcionamento do intestino, frutas vermelhas como morango, uva, cereja, amora, açaí e jabuticaba, abacate, vinagre, óleo e água de coco. Alimentos ricos em cálcio também ajudam a perder a barriga.

leite antibarriga

Exercícios

Para perder a barriga mais fácil, associe sua dieta com exercícios aeróbicos como caminhada, corrida, natação e dança. Os exercícios aeróbicos são ótimos queimadores de gordura, pois eles aumentam em muito a frequência cardíaca e o metabolismo, e a gordura é o combustível preferido do seu corpo. Desses exercícios aeróbicos, os mais recomendados para secar a barriga são power walk, corrida, natação, fazer elíptica focando na velocidade.

Em alguns casos, a barriga aparece também por flacidez e má postura. Para resolver esse problema, exercícios localizados e musculação são os mais indicados. Fazendo exercícios para firmar os músculos da barriga e das costas, você deixa a barriga bem reta e firme. Os melhores exercícios para esse objetivo são os clássicos abdominais.

 Conclusão

Levando em conta todos os bons exercícios e alimentos para perder a barriga, o leite integral pode ajuda-la nessa busca. O leite integral e o azeite são exemplos de como não se pode cortar totalmente nenhum dos grupos de alimentos, e isso inclui a gordura, quando entramos em uma dieta para emagrecimento. A ideia é focar no equilíbrio e na variedade de comidas e não exagerar nas calorias.



Comente!




*Campos obrigatórios