Laser Fracionado

Entenda tudo sobre como funciona a técnica do Laser Fracionado.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Cirurgia Plástica

O laser fracionado é um tipo de tecnologia que provoca uma destruição de camadas mais superficiais da pele e a regeneração da mesma em uma pele mais jovem, mais clara, sem marcas e mais firme.
Apesar de ser um tratamento mais agressivo e causar incômodo e até dor na hora da aplicação, o tratamento com laser fracionado é seguro porque o laser tem alta precisão e chega a camadas mais profundas da pele, mas nada que vá danificar seus tecidos para sempre.
Laser Fracionado

A Agressão a Pele

Devido a sua agressão, o tempo de recuperação é maior e existem vários cuidados pós tratamento que não podem ser negligenciados de forma alguma. Antes de fazer o tratamento com laser fracionado, é bom tirar umas férias e planejar pouca exposição ao sol. Pelo menos por uma semana você não pode fazer exercícios físicos, se expor ao sol (e mesmo dentro de casa deve usar protetor solar com FPS maior do que 30), não poderá ingerir bebida alcóolica e sua pele do rosto ficará bem machucada e seu rosto inchado, não sendo muito bom para sua autoestima se socializar nesse estado.
Laser Fracionado

Indicações

O laser fracionado é um dos tratamentos revolucionários que vem resolvendo o problema que muita gente tem com marcas profundas e cicatrizes. Quem sofreu com acne e ganhou como lembrança aquelas marcas profundas, ou quem tem cicatrizes e estrias, pode perceber uma melhora bem significativa. O tratamento promete eliminar as marcas de acne, cicatrizes e queloides mais “rasas” e as estrias vermelhas, suavizar muito as estrias brancas e outros tipos de cicatrizes. Isso porque o laser pode ser bastante preciso e eliminar somente a parte da derme que está cicatrizada ou manchada, promovendo o rejuvenescimento dessa pele que irá crescer livre de marcas e mais nivelada com a outra.
Essa propriedade de conseguir nivelar a pele e promover a regeneração da mesma trazendo uma pele nova e mais firme, faz do tratamento muito indicado para rugas profundas e manchas. O tratamento elimina quase todos os tipos de manchas (não elimina as manchas marrons provocadas pelo sol porque essas são mais profundas, mas as suaviza).
Por último, a regeneração da pele causa a produção natural de colágeno e a contração das fibras de colágeno da pele. Isso resulta em uma pele mais firme, e por isso, o tratamento a laser é muito indicado para áreas em que a pele está muito flácida.



Comente!




*Campos obrigatórios