Laser Co2 Fracionado

Entenda como funciona a técnica de Laser Co2 Fracionado.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Cirurgia Plástica

O que chamamos de laser CO2 fracionado, é um tipo de tecnologia que permite aos profissionais da estética facial fazer um peeling mais profundo e com melhores resultados. Trata-se de um equipamento projetado para combater sinais de envelhecimento da pele, manchas por exposição solar e outros sinais.
Com a precisão do laser, consegue-se fazer a dermoabrasão, ou seja, danificar ou destruir as camadas mais superficiais da pele com maior precisão (e podendo até mesmo aprofundar mais e eliminar sinais mais teimosos). Essa precisão faz do laser CO2 fracionado uma tecnologia mais segura para peelings profundos.
Laser Co2 Fracionado
O laser consegue, através de fototermólise seletiva, atingir grupos mais específicos de células e evaporá-las, pois consegue elevar as células a uma temperatura de cem graus Celsius. Ele também provoca a contração do colágeno e estimula a produção natural do mesmo aumentando, assim, a firmeza da pele.

Indicações

O laser CO2 fracionado, por ser mais preciso, pode ser indicado como solução para vários problemas estéticos. Ele é principalmente indicado para: Cicatrizes de acne, podendo até diminuir a depressão causada pela acne e eliminando as manchas; tratamento de rugas, pois o laser ajuda a nivelar as depressões causadas por rugas de expressão mais profundas; manchas, ao retirar a pele velha e provocar a regeneração da pele, o laser faz da sua pele mais clara e jovem.
Laser Co2 Fracionado

Cuidados

O tratamento com o uso do laser CO2 fracionado precisa de cuidados específicos e que não podem ser negligenciados. Primeiramente, a aplicação só pode ser feita depois de uma boa limpeza da pele e a aplicação de uma farta camada de creme anestésico, pois o laser dói muito. Os olhos também devem ser protegidos do laser, por isso, preste bastante atenção nas condições da clínica que irá executar o tratamento e faça com a recomendação e a supervisão de seu dermatologista.
Depois da aplicação do laser, sua pele fica bem machucada e inchada. O tempo de recuperação é de no mínimo uma semana de repouso, em casa e longe do sol. Mesmo depois de uma semana, sua pele fica mais duas outras semanas muito sensível e ainda descamando um pouco. Por isso, passe sempre o protetor solar e cremes específicos pós peeling para que sua pele se regenere bem.

Para mais dicas sobre o laser CO2 fracionado, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios