Lanchinhos para Tapear a Fome no Trabalho

Lancinhos para tapiar a fome.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Culinária

Fazer aquele lanche esperto na hora do trabalho é o fim para muitos regimes, ou mesmo dietas balanceadas e controladas para muitas mulheres. Não importa se o café da manhã foi caprichado e nutritivo, vai bater uma fome no meio da manhã e você vai sentir que não vai trabalhar bem se não comer algo. Isso leva muitas pessoas a irem na lanchonete da esquina e comer salgados hipercalóricos, comprar uma barra de chocolate na banca mais próxima, ou se servir do lanche dado no trabalho, que quase sempre são ricos em carboidratos finos e engordativos.

Evitar o lanche, não é a chave para manter a sua alimentação balanceada sem nenhum escorregão. Na verdade, ele a ajuda a sentir menos fome e comer menos no almoço, deixar seu corpo mais disposto e funcionando melhor. Os lanches entre as refeições ajudam a emagrecer. Mas, eles devem ser magros, nutritivos e devem trazer sensação de saciedade ao corpo. Por isso, o importante é planejar o futuro e levar você mesma os lanches que irão lhe proporcionar tudo isso.

Sugestões de Lanches

Alguns alimentos são perfeitos para levar como lanche para o trabalho, e as frutas estão nesse grupo. Você pode levar as frutas frescas mais resistentes, que não irão estragar ou machucar se você leva-las na bolsa ou em uma sacola separada, como uma maçã, ou leva-las em uma vasilha, como uvas, pedaços de pêssego, banana, pera, mexerica e assim por diante. Varie ao longo da semana e coma sem culpa. Frutas secas também são ótimos lanches, com o benefício de que elas concentram mais fibras e estragam menos. Só evite as cobertas de açúcar.

frutas secas

Quem tem uma geladeira no trabalho onde guardar o lanche, pode contar com iogurte e gelatina. O laticínio desnatado não engorda e traz maior saciedade por ser composto principalmente de proteínas e ainda equilibra o funcionamento do intestino. As gelatinas já são mais difíceis, talvez elas devam ser feitas no trabalho, mas se for possível, elas driblam a compulsão por doces, trazem saciedade e são hipocalóricas.

Castanhas também são bem vindas para lanchinhos no trabalho, mas nesse caso cuidado com a quantidade. As castanhas possuem as chamadas gorduras boas e devem ser consumidas diariamente, mas com moderação. Duas unidades das castanhas maiores e cinco das menores já lhe trarão saciedade.

Alimentos Diferentes

Quem já quer algo maior e que dê mais sustância pode contar com bolos e barrinhas light. Os bolos não são necessariamente engordativos se feito com farinha integral, margarina light, menos açúcar e mais frutas. Bolos com frutas trazem mais saciedade por causa das fibras e vão saciar a gula por algo mais doce e com maior “peso”. As barrinhas também possuem muitas fibras e driblam a compulsão, mas devem ser lights e não podem ser consumidas mais de uma.

A digestão da barrinha de cereais é lenta, isso vai deixar seu estômago calmo até a hora do almoço. Prefira as que contenha mais frutas do que, por exemplo, creme e chocolate (mesmo que light), pois elas dão mais saciedade e trazem mais vitaminas.



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