Inscriçoes para a Fuvest

Saiba tudo sobre como fazer a Inscriçoes Para a Fuvest.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Concursos, Dicas, Educação

A Fuvest é a fundação que seleciona alunos para a Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. O vestibular da Fuvest é um dos mais concorridos e mais procurados do Brasil, com milhares de candidatos querendo uma vaga nessas duas instituições.

provas fuvest

Quem quer passar por esse teste e ir para a vida universitária dos seus sonhos, precisa estudar muito e seguir as regras do vestibular, que estão no manual. É recomendado que os alunos estudem o manual à fundo e siga seus estudos por ele, além de praticar resolvendo provas passadas, para pegar o jeito da prova.

Manual

O manual para o vestibular 2014 da Fuvest foi divulgado no dia 08 de agosto. Nele foi divulgado o número de vagas abertas para cada uma dessas instituições. São onze mil e cinquenta e sete vagas para os vários cursos da USP e cem vagas para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. O número de vagas para a USP está maior esse ano devido à criação do curso de bacharelado em biomedicina e engenharia da computação para sistemas corporativos.

O manual do candidato pode ser encontrado clicando aqui: se você preferir ouvir os tópicos do manual, você encontra os arquivos em áudio aqui.

 

Inscrições e Isenções

As inscrições para o vestibular da Fuvest serão feitas entre os dias vinte e três de agosto e nove de setembro. As inscrições são feitas pelo site da Fuvest em . A Fuvest também dá aos candidatos de baixa renda, desconto ou isenção da taxa de inscrição, mas o período para se inscrever nesse programa foi até dia dez de agosto.

Para fazer a inscrição na Fuvest, o candidato precisa ter um número de CPF e documento de identidade próprios. Detalhe, que certidões de nascimento não são aceitas, somente o RG, os documentos expedidos pelas Forças Armadas ou P.M e a carteira de habilitação.

O candidato precisará, então, preencher um cadastro e escolher qual a carreira que irá seguir na USP. Algumas dessas carreiras, como a de Artes Visuais e Música, precisam de testes de habilidades específicas, então o candidato deve se inscrever nesses testes também. Todas as informações para as inscrições são encontrados no manual do candidato.

Os locais de provas serão divulgados no dia dezoito de novembro de 2013, mas já se sabe que o vestibular será realizado em trinta e duas cidades do estado, sendo seis delas, cidades novas na lista de locais de aplicação. São elas: Barueri, Carapicuíba, Taboão da Serra, Fernandópolis, Jaú e Limeira.

PASUSP

Quem está começando o ensino médio pode também se inscrever no PASUSP, o programa de avaliação seriada da USP. O PASUSP é um programa em que os alunos são testados durante todos os anos do ensino médio para concorrer uma vaga na USP ao final. As inscrições do PASUSP vão até o dia dezoito de agosto e podem ser feitas no site da Fuvest; saiba mais clicando aqui.



Comente!




*Campos obrigatórios