Hidratação Caseira Para Cabelos Ressecados

Máscaras caseiras para cabelos ressecados trazem bons resultados.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Mulher

O que não faltam são agentes externos que acabam com os fios dos cabelos. Poluição, raios solares, poeira, tintura, alisamentos, o resultado é um cabelo sem brilho, sem maciez e com aspecto nada agradável. E prender não adianta nada. E para quem diz que não tem dinheiro para cuidar dos cabelos e ir ao salão a boa notícia é que a hidratação pode ser feita em casa com receitas caseiras e oferecem um resultado muito próximo ao do salão. Estas máscaras são feitas com produtos naturais como frutas e podem ser feitas semanalmente. A hidratação é fundamental na vida de qualquer cabelo e deve ser feita em casa toda semana, e quando houver verba uma vez ao mês no salão.
hidratação

Receitas De Hidratação Caseira

Para a primeira receita são necessários: 1 copo de iogurte natural, 1 xampu (que você goste de usar), e metade de um abacate. Bata o iogurte e abacate no liquidificador, lave o cabelo com o xampu e em seguida divida o cabelo em mechas. Aplique a receita no sentido do comprimento para as pontas. Coloque as mechas no papel alumínio onde a parte brilhante deve ficar sempre para dentro, e deixe por 40 minutos. Na hora de tirar utilize água fria ou no máximo morna.

Na segunda receita para hidratar os cabelos ressecados os ingredientes são: 1 banana, metade de um mamão e metade de um abacate. Bata as frutas no liquidificador, sem acrescentar água. Depois de lavar o cabelo aplique na raiz depois passando nas pontas, deixe por 30 minutos. Esta receita pode ser feita uma vez por semana.

Passo a Passo

Na terceira receita os ingredientes são: 1 laranja descascada e picada, 1 colher de mel, 1 colher de café de óleo de argan, 500 ml de suco de limão (sem açúcar ou água). Exceto pelo óleo de argan bata os ingredientes no liquidificador, e apenas em seguida o coloque. Passe a máscara no cabelo e deixe por 40 minutos, para finalizar lave com xampu neutro. Esta receita pode ser feita duas vezes por semana.

Na quarta receita os ingredientes são: metade de uma maçã e uma banana, bata as frutas no liquidificador e passe mexa por mexa, deixa por 20 minutos e retire com água fria. A água fria ajuda a manter as escamadas do cabelo fechado contribuindo para ele ficar mais brilhante.

Para mais dicas de hidratação para cabelos ressecados, assista ao vídeo abaixo:



1 comentário

  1. janete canosa

    gostei das dicas para cabelo ressecado

Comente!




*Campos obrigatórios