Hidratação Caseira para Cabelos com Luzes

Cabelos com tintura merecem o dobro de atenção.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Mulher

Ter um cabelo bonito, saudável e bem hidratado é fundamental na vida de qualquer mulher. Os cabelos fazem parte da moldura do rosto. E a desculpa da falta de dinheiro para hidratar e tratar não cola mais, muitas receitas caseiras e cremes poderosos podem ser aplicados em casa. Mulheres que possuem cabelos com luzes sabem como eles ficam danificados e ressecados com o passar do tempo. Este tipo de descoloração maltrata os fios que precisam receber atenção diária de cremes e hidratação semanal. Algumas receitas caseiras ajudam os cabelos com luzes, assim como algumas dicas.
cabelos ressecados

Receitas De Hidratação Caseira

Para a primeira receita os ingredientes são:

  • 1 copo de iogurte natural,
  • meio abacate,
  • xampu (de sua preferência).

Bata o abacate sem a polpa no liquidificador junto com o iogurte. Lave o cabelo com xampu, enxágüe e retire o excesso de água. Separe o cabelo em mechas e aplique a receita, prenda com alumínio e deixe agir por 40 minutos. Para melhor resultado enxágue com água fria.

Para segunda receita escolha um creme de hidratação (vendido em perfumarias), separe uma colher de mel e uma colher de azeite. Em um pote limpo misture os ingredientes, o creme deve ser colocado de acordo com o comprimento do cabelo. Lave os fios com xampu, enxágüe, retire o excesso de água com uma toalha, aplique a receita no comprimento e nas pontas. Deixe por 40 minutos e retire com água fria.

Dicas de Hidratação Em Casa

Alguns truques ajudam a potencializar as máscaras feitas em casa. O primeiro segredo é estar sempre com o cabelo limpo, sem oleosidade antes da hidratação. A sujeira pode impedir a máscara de fazer todo o efeito desejado. No dia em que passar a máscara de hidratação esqueça o condicionador, ele fecha as cutículas e para a máscara fazer efeito o melhor é que elas estejam abertas.

Na hora da hidratação o excesso de água nos cabelos pode apenas atrapalhar, pois o produto ou creme caseiro acaba sendo diluído. Antes da aplicação o ideal é retirar o excesso de água com uma toalha. Seja máscara caseira ou aquelas de minutos o segredo é aplicar mecha por mecha, sempre começando da parte de trás e seguindo para frente na região da testa. Os cremes de hidratação nunca devem ser passados na raiz, ficando apenas a dois dedos dela. Não deixe a máscara ficar mais do que o tempo necessário, isso pode acabar ressecando os fios.

Para mais dicas de hidratação caseira para cabelos com luzes, assista ao vídeo abaixo:

5 comentários

  1. Evanilda Naville (21/09/2013)

    adorei querida , obrigada bjs

  2. Joyce (02/10/2013)

    oii adoreei, ameei, mas tenho uma duvida quanto tempo posso deixar o creme da hidratação caseira no cabelo ??

  3. nubia oliveira (13/12/2013)

    por favor essa receita do abacate com o iogurte é com a polpa ou com a casca estou indecisa a respeito da receita

    • Bruna (16/12/2013)

      Polpa, Nubia. A casca das frutas, normalmente é ácida e não possui propriedades hidratantes.

  4. Camila (18/12/2013)

    Voce indicou esta mistura de leite com açúcar para cabelos com luzes. Qual o benefício ? Bjocas’

Comente!




*Campos obrigatórios