Golden Retriever

O Golden Retriever é um cão de médio porte muito desejado no Brasil, aprenda tudo sobre esta raça

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Animais, Variedades

Quem não se encantam quando enxerga um cachorro da raça Golden Retriever na sua frente? Afinal de contas, este é realmente um cachorro muito bonito e que chama a atenção de todos por onde quer que passe. Vamos conhecer um pouco mais sobre este adorável cão.

golden retriever

Características

As principais características do Golden Retriever são: Geralmente os cães desta raça são de porte médio a grande, podendo variar um pouco. O Golden Retriever fica geralmente com no máximo 61 cm de altura e pesa em torno de 30 quilos em média. Os cachorros desta raça também possuem orelha caída e olhos escuros.

Origem

De acordo com dados e registros históricos desta raça, o Golden Retriever foi visto pela primeira vez no século XIX, sendo que ele era um cachorro utilizado para atividades de caça e também ajudava a coletar os animais que eram abatidos pelos praticantes de tiro.

Temperamento

O temperamento do Golden Retriever geralmente é muito alegre e cativante. Ele está sempre querendo brincar com seus donos e adora atividades físicas. Ele é um cachorro que precisa ficar o tempo todo próximo da família, mas deve ser educado desde filhote porque possui tendência a ser um pouco teimoso.

Preço

O preço do filhote de Golden Retriever é bastante salgado por se tratar de uma raça valorizada. Geralmente, a venda de Golden Retriever não sai por menos que R$ 1,5 mil e dificilmente as pessoas encontram doação de Golden Retriever, sendo que os cachorros que são encontrados para doação com estas características geralmente apresentam mistura com algumas outras raças.

golden retriever amamentando

O Golden Retriever é Indicado para Famílias com crianças?

Sim, o cachorro Golden Retriever é muito recomendado para famílias com crianças, pois ele é muito dócil e está sempre brincando. Pode realmente ser uma ótima companhia para os pequenos.

Problemas

Esta é uma raça que realmente está suscetível a uma série de problemas de saúde, como displasia coxofemoral, problemas de aprumo e achinelamento, diversos problemas relacionados à visão como catarata e atrofia progressiva da retina e também obesidade.

1 comentário

  1. danyele (25/07/2013)

    eu amo golden retriveer eles crésen muito mas tudo bem eu vou ter un

Comente!




*Campos obrigatórios