Flexão de Braços

Para quem deseja tonificar os músculos na parte superior do corpo, a flexão de braços é o exercício ideal.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Saúde

Existem diversos tipos de exercícios que podem ser feitos por quem deseja perder peso rapidamente e ganhar condicionamento físico. Alguns exercícios são feitos especificamente para determinados conjuntos de músculos embora ajudem no condicionamento físico de um modo geral. Um dos mais conhecidos é a flexão de braços.

flexões

Benefícios

Para quem faz flexão de braços todos os dias, existe uma série de benefícios para o condicionamento físico como um todo. Assim como o abdominal, este é um tipo de exercício simples de ser feito, que não exige qualquer tipo de aparelho a não ser a sua própria vontade de se exercitar.

Mas afinal de contas, a flexão de braços trabalha quais músculos? A resposta a esta pergunta não é pequena, pois são inúmeros músculos trabalhados com este exercício, não apenas os músculos que fazem parte do conjunto do braço. Há também uma série de outros músculos que acabam ficando mais fortes com a prática constante da flexão: peito, costas, braços, dentre outros. Além disso, com a prática deste tipo de exercício, além de tonificar os músculos, você vai queimar muitas calorias e ganhar mais resistência.

Como Fazer Flexões de Braços

A flexão de braços é muito simples de ser feita. Basta manter as mãos um pouco mais abertas  que a posição dos ombros e com os dedos unidos e apontando para a frente. Basta fazer os movimentos para cima e para baixo utilizando somente a força dos braços, sem encostar os joelhos no chão. Esta é a versão mais simples e recomendada para as pessoas que estão começando.

Flexão de Braço: Variações

Existem também algumas variações que podem ser feitas dependendo do caso. Para as mulheres que estão começando a fazer este tipo de exercício e não querem desenvolver tanto os músculos do braço, é possível fazer com o apoio do joelho no chão. Além disso, quem está mais avançado no treino, pode tentar a flexão com uma mão apenas.

Para mais dicas sobre flexões de braço, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios