Falta de Desejo Sexual Feminino: Causas

Conheça as causas para o Falta De Desejo Sexual nas mulheres.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Mulher

muitos homens acreditam que a que pode ser considerada como impotência sexual ocorre apenas com eles, no entanto, não é bem assim, a falta de desejo sexual é algo bastante comum em ambos os sexos, sendo que as causas podem ser semelhantes, assim como também diferenciadas, sendo assim, vamos entender um pouco sobre a falta de desejo sexual entre as mulheres, assim como também quais podem ser consideradas como as causas mais comuns deste processo.

libido feminina

O Que é  A Falta De Desejo

A falta de apetite sexual, é quando a mulher não se sente estimulada o suficiente para ter relações sexuais, independente de ser com seu parceiro habitual e continuo, ou até mesmo com parceiros esporádicos. Diferente do homem que de certa forma acaba por demonstrar o seu desejo sexual através da ereção, a mulher acaba por não ter a lubrificação adequada, para que então possa ter uma relação sexual confortável e prazerosa como realmente deve acontecer.

Sendo que os motivos causados pela falta de desejo sexual podem ser consideradas como bastante comuns, no entanto, há casos em que se acaba por ser necessário que se faça uma investigação, assim como também uma análise para verificar as causas específicas de cada mulher.

Causas Da Falta De Desejo

As primeiras causas e que podem ser consideradas como bastante comuns entre as mulheres, assim como também entre os homens, são questões como estress, assim como também problemas que possam estar por perturbar o seu dia a dia, como questões profissionais, assim como também questões de relacionamento.

Quando uma mulher acaba por encontrar o seu parceiro para ter relações sexuais, é possível que questões que estejam relacionadas a quesitos como nervosismo e até mesmo depressão acabem por influenciar em seu desejo sexual, fazendo com que este possa ser diminuido.

Porém, há também casos em que problemas de saúde, e maus hábitos também podem apresentar alterações no desejo sexual feminino, como por exemplo o tabagismo, o uso contínuo de drogas de diferentes formas, assim como também doenças que podem se apresentar de diferentes formas, como por exemplo um simples resfriado poderá interferir no desejo sexual feminino, visto que a mulher pode apresentar aspectos estimulantes diferentes dos homens.

aumentar a libido

Doenças Que Causam Falta de Desejo

Também podemos verificar doenças que podem estar relacionados aos órgãos internos, como por exemplo candidíase, e até mesmo outros tipos de inflamações, visto que estas doenças podem acabar por influenciar na lubrificação, fazendo com que desta forma possa haver o incomodo durante a relação sexual, o que acaba por fazer com que a mulher acabe por perder o seu desejo sexual.

Também podemos verificar casos de traumas, onde mulheres podem apresentar dificuldade para ter uma relação sexual, visto que a partir do momento em que a primeira relação sexual não ocorre de forma confortável, acaba por fazer com que a mulher tenha dificuldades na hora de tentar novamente,sendo assim, é necessário que se tenha muita paciência, assim como também poderá ser indicado que se faça uma visita ao seu ginecologista para que se possa realizar uma investigação adequada sobre o seu caso, e então realizar o tratamento adequado.



Comente!




*Campos obrigatórios