Exercícios para o Peito

Aprenda como fazer Exercícios Para o Peito.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Saúde

A musculação promete o bumbum e as pernas mais firmes, o abdômen reto e firme, a postura melhor. Mas, não existe nada que a musculação possa fazer para deixar seus seios mais firmes e não deixá-los cair. A musculação não trabalha com os seios, as mamas, porque elas são glândulas mamárias e gordura, não há músculos ali. Mas, com exercícios para os músculos peitorais, consegue-se firmar a região e deixar os seios mais bonitos.

Os exercícios são os mais básicos para essa região, e eles são muito executados por homens nas academias que querem desenvolver um peitoral mais firme e forte. A diferença é que eles fazem séries mais curtas e com menos repetições, mas com altas cargas de peso; já as mulheres fazem séries mais longas, com mais repetições e menos peso, porque elas querem apenas firmar e tonificar esses músculos.

exercício de peito

Aprenda os Exercícios

Os primeiros exercícios da lista são os supinos reto e inclinado. O supino reto consiste em deitar-se em um banco horizontal, e o supino inclinado, em um banco inclinado em quarenta e cinco graus. O movimento é o mesmo: segurar uma barra ou dois pesos afastados de forma que fiquem paralelos aos ombros. Desça a barra ou os pesos até o peitoral e suba novamente.

Muitas mulheres pulam esses exercícios porque têm medo de ficarem musculosas e masculinas (você pode perceber que homens são os maiores fregueses desse aparelho nas academias); porém, eles são importante para firmar a região e sustentar seus seios por mais tempo. Basta fazer em uma frequência e carga específica para quem não quer ganhar músculos, só firma-los.

Tipos de Exercícios

Passamos agora para o crucifixo inclinado, que trabalha o músculo que sustenta os seios. Deite-se em um banco, flexione os cotovelos e segure os halteres com seu braço formando um ângulo de noventa graus; leve os braços e os halteres até a linha dos olhos e volte.

exercícios de peito

Depois, vá para a elevação frontal. Comece com os braços abaixados, mas totalmente estendidos, segurando um peso em cada mão. Devagar, eleve os braços até a altura dos ombros, mantendo-os estendidos, depois volte à posição de início. Esse exercício ajuda a deixar os seios mais para cima, porque firma o peitoral maior e também trabalha os ombros.

Por último, vamos ao pulôver. Esse exercícios é feito deitada segurando um pesinho acima do topo da cabeça, com os braços estendidos (você irá segurar só um peso, com as duas mãos), dobre os cotovelos levemente para distribuir melhor o peso pelos braços. Traga o peso até a linha dos ombros e retorne para a posição inicial.

Todos esses exercícios podem ser feitos em três séries de oito ou dez movimentos, com trinta segundos de descanso. O peso pode ser bem leve para não desenvolver demais os músculos, mas é importante aumentar aos poucos, nem que seja bem pouco e bem gradativamente. O ideal é ter a orientação de um profissional, principalmente no início dos treinos, e faça os exercícios na frente de um espelho para conferir que sua postura e movimentação estão corretas.



Comente!




*Campos obrigatórios