Exercícios para o Braço

Aprenda a malhar braço da forma certa.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

Braços fortes, firmes e bem torneados é um sonho tanto para homens e mulheres. Principalmente depois que a idade vem chegando e a flacidez também, os exercícios para os braços começam a ficar cada vez em voga e os braços começam a ser também preocupação das mulheres. Aprenda alguns ótimos exercícios para fazer em casa e espantar as desculpas que não lhe deixam ir para a academia e obter um braço forte e bonito.

halteres para braços

Tríceps

Os tríceps são um dos maiores focos para mulheres que entram para a musculação. São os famosos músculos do tchau e eles não ficam muito bem quando ficam flácidos. Para evitar isso, sugerimos três ótimos exercícios para essa região.

O primeiro exercício é o tríceps testa. Deite-se de costas e separe as pernas até que elas fiquem na largura dos quadris. Flexione os joelhos e deixe os pés plantados no chão. Pegue, com as duas mãos, um pesinho de dois a quatro quilos (pode ir aumentando se ficar muito fácil), mantendo os braços estendidos na vertical. O exercício consiste em flexionar o cotovelo até que ele forme um ângulo de noventa graus fazendo com que o pesinho vá para trás da sua cabeça e volte à posição inicial. Três séries de doze repetições.

O próximo é o tríceps francês unilateral. Fique em pé com as pernas na linha dos quadris e mantendo os joelhos semiflexionados. Com a mão direita, segure o pesinho e eleve o braço estendido na vertical. Flexione o cotovelo levando o peso para trás da cabeça até que ele, o cotovelo, forme um ângulo de noventa graus. Três séries de doze repetições para cada braço.

O terceiro exercício é o flexão com a mão fechada. Deite-se na posição prancha, com apenas as mãos juntas e fechadas e as pontas dos pés apoiando no chão e o resto do corpo suspenso. Os braços devem estar estendidos. Flexione os cotovelos aproximando o corpo do chão e volte antes que seu corpo toque o chão. Três séries de doze repetições.

exercícios de braço

Bíceps

Os bíceps são outro grupo muscular importante do braço. Para malhá-los, faça os exercícios a seguir. O primeiro que sugerimos é o bíceps rosca simultânea. Em pé, deixe os braços ao longo do corpo e as palmas das mãos voltadas para frente. Nessa posição, segure um halter em cada mão, de acordo com a sua capacidade. Flexione os dois cotovelos trazendo os halteres para mais perto do peito e estenda novamente. Três séries de doze repetições.

O segundo exercício é o bíceps rosca concentrada. Sente-se em um banco mantendo as pernas afastadas e inclinando o corpo levemente para frente. Apoie o cotovelo direito na parte interna da coxa direita e segure um halter na mão direita. Flexione o cotovelo levando o peso para perto do peito e estenda. Faça três séries de doze repetições em cada braço.

Bíceps rosca martelo: Fique em pé com os braços ao longo do corpo e segurando halteres de pesos de acordo com a sua capacidade. Segure os halteres de forma que os polegares fiquem voltados para frente e flexione e estenda os dois cotovelos ao mesmo tempo. Três séries de doze repetições.



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