Exercícios Para Gestantes

Aprenda alguns Exercícios Para Gestantes.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Mulher

Quando ficamos grávida temos que redobrar a atenção para a nossa saúde, por muitos motivos. Além de cuidar da saúde do feto, que está intimamente relacionada a sua, a mulher deve também ter em mente que seu corpo está mudando e está passando por um processo radical que envolve mudanças hormonais, mudanças na postura, na saúde geral e no formato do corpo. Não só precisamos tomar conta do bebê que cresce dentro da gente, como também precisamos cuidar para que esse processo seja vivido de forma mais harmoniosa e saudável possível, pelo nosso bem.

Para assegurar essa boa saúde, a grávida deve fazer exercícios específicos. A grande maioria das mulheres grávidas não só precisam manter o aumento de peso equilibrado e saudável (algumas ganham peso demais e outras de menos, ambos podem ser prejudiciais), ela deve tomar cuidado com a postura, com o inchaço, as dores nos membros inferiores que estão suportando um peso maior, a melhora da respiração (que será muito importante na hora do parto) e muito mais. Ou seja, a não ser que sofra uma gravidez de risco e seja obrigada a ficar parada por recomendação médica, toda grávida deve aprender a fazer alguns exercícios diariamente.

grávida caminhando

Quais Exercícios Fazer

Alguns exercícios aeróbicos são bons exercícios para grávidas, e quem já tem o costume de se exercitar pode continuar se fizer exercícios de baixo impacto ou pode mudar para esses exercícios enquanto está grávida: Caminhada, natação, hidroginástica, corrida leve e bicicleta ergométrica. O ideal é ter profissionais que são habituados a trabalhar com grávidas e conversar com o seu médico sobre os exercícios.

Caso você fosse uma mulher que levasse uma vida sedentária, é melhor fazer os exercícios que o médico recomendar e, de preferência, os de baixo impacto como natação e caminhada. Vá devagar.

Exercícios Específicos

Algumas séries de exercícios são específicos para gestantes porque ajudam a melhorar a postura, alongar os músculos que mais sofrem com o sobrepeso, relaxar algumas áreas que estão inchando e ficando tensas como pernas e pés, além de respiração e períneo.

Para mais dicas de exercícios, assista ao vídeo abaixo:



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