Exercícios para Emagrecer

Boa alimentação aliada a bons exercícios físicos traz resultados para quem deseja perder alguns quilos.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Saúde

Perder as gorduras que estão sobrando na cintura, nos braços e outras regiões do corpo parece uma missão quase impossível. Por isso todo dia surgem novas dicas e formulas quase mágicas de como perder peso, e no final todas seguem a mesma base: boa alimentação e exercícios físicos. Mudar a rotinas de alimentos ingerindo com coisas mais saudáveis e em quantidade moderadas é o mais certo, e não é preciso ser radical e retirar algo do cardápio para sempre. Junto a isto está a rotina de exercícios físicos que deve ser feito com disciplina e nunca de forma esporádica. É assim que consegue se chegar ao peso ideal. Alguns exercícios são os mais recomendados para quem deseja emagrecer, conheça alguns deles.

alongamento pré corrida

Exercício Para Perder Gordura Do Braço

 A flexão do braço é um ótima exercício para quem deseja perder o famoso “tchau”, músculo flácido que aparece no braço muito indesejado por muitas mulheres. Inicie deitando de barriga para baixo em um colchonete. Apóie as pontas dos pés e joelhos no chão, e deixe as mãos espalmadas e afastadas. Em seguida faça o movimento de flexão dos cotovelos deixando o tórax próximo ao chão. Suba e desça, durante este movimento mantenha o abdômen contraído. O ideal são 10 repetições em 4 séries.

Exercícios Para Perder o Culote

A abdução das pernas é um exercício que ajuda a eliminar a gordura do culote, quadris e flacidez das pernas. Para este exercício deite de lado no colchonete, mantenha a perna que está em baixo flexionada e a de cima estendida. O braço que está próximo do chão deve segurar a cabeça com a mão, e o outro pode ficar na frente do corpo. Faça movimentos de elevar a perna até uma altura um pouco acima da linha do quadril, e retorne a posição inicial. Faça de 15 a 20 repetições em 3 a 4 séries. Caso já esteja bem condicionado coloque pesos de 1kg ou 2kg na perna. Inverta os lados.

Exercício Para Deixar Glúteos e Pernas Mais Em Forma

O agachamento com pernas afastadas é o melhor exercício para melhorar a região dos glúteos e coxa. É preciso apenas um cabo de vassoura para servir de apoio. Com as pernas afastadas de pé, apóie as mão no cabo que deve estar a frente do corpo. E então faça um movimento de agachamento, flexionando os joelhos e levando o quadril para trás, em um movimento que imita o ato de sentar. Volte à posição inicial e repita de 20 a 30 vezes, fazendo 4 séries.



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