Exercícios para Afinar o Braço

Aprenda a deixar seus braços fortes.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar

Nenhuma mulher gosta de ter braços gordinho, ou de mostra-los, e por isso vivem disfarçando os braços com mangas compridas, ou poses específicas nas fotografias. Mas, que tal colocar a mão na massa e afinar esses braços com alguns exercícios simples, que você pode fazer em casa mesmo? É só conseguir uns pesinhos e meia hora do seu dia para fazer uma série de exercícios que vão deixar seus braços mais firmes e mais finos. Confira!

halteres braço

Bater Palmas

Esse exercício queima a gordura dos braços e trabalha os músculos dos braços e dos ombros. Em pé, fique com as pernas separadas no nível dos quadris e o joelho levemente flexione. Junte as mãos acima da sua cabeça, como se estivesse batendo palmas, com os braços o mais estendido possível. Os braços devem ficar atrás das orelhas. Bata palmas uma vez em cima e depois faça o mesmo movimento para baixo, as palmas se encontrando atrás das costas. Faça três séries de dez repetições. Aumente o número de repetições e a velocidade com o tempo, para dificultar o exercício.

Girando os Braços

Continue de pé, na mesma posição, e estique ambos os braços lateralmente, nivelado com seus ombros. Mantenha as palmas abertas e viradas para fora. Gire os braços movimentando desde os ombros até as mãos em sentido horário e depois em sentido anti-horário. Três séries de dez movimentos para cada lado, totalizando três séries de vinte giros.

Flexão de Braços

A flexão é o melhor exercício para malhar braços, mas como você só quer afina-los e deixá-los firmes, pode fazer sua versão mais leve. Deite com a barriga para baixo em um colchonete ou tapete no chão. Seus joelhos e suas mãos devem estar apoiados no chão, as mãos na altura do peito, os cotovelos dobrados. Para fazer o exercício você deve estender os cotovelos fazendo com que seu corpo se erga. Os braços devem se estender ao máximo e o tronco, o quadril e parte da coxa devem ser elevados; os joelhos se mantém firmes no chão. Faça três séries de dez repetições.

exercícios de braço

Tríceps Cadeira

Sente-se na ponta de uma cadeira, segurando o assento firmemente, mantendo a coluna reta, os joelhos flexionados, os pés plantados no chão e olhando para frente. Agora flexione os cotovelos até que formem um ângulo de noventa graus e vá com o corpo um pouco para frente, fazendo com que você fique sentada no ar, com os braços sendo seu apoio na cadeira. Volte à posição inicial e repita quinze vezes. Faça três séries de quinze repetições.

Rosca Unilateral

Em pé, pés afastados até a largura dos quadris e joelhos semiflexionados, um halter em cada mão (de dois a quatro quilos), mantenha os braços junto ao corpo, com os cotovelos colados na lateral do seu tronco. Dobrando o cotovelo, leve um peso até a altura do ombro e volte, alternando com o outro braço. Faça três séries de quinze repetições em cada lado. Caso o exercício vá ficando muito fácil, aumente o número de séries e não o peso.



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