Exercícios para Afinar as Pernas

Aprenda alguns Exercícios Para Afinar As Pernas.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Dicas

Todo mundo que as pernas perfeitas para desfila-las por aí de short, minissaia e vestidinho curto. Porém, nenhuma mulher está totalmente satisfeita com sua perna, e recorre aos exercícios para modelar a perna que ela sempre quis. Enquanto algumas querem engrossar as pernas, muitas querem afinar; aprenda aqui alguns exercícios e dicas para afinar as pernas.

Exercícios Aeróbicos

Os exercícios aeróbicos não podem ser deixados de lado da rotina de exercícios de quem quer afinar as pernas. Caminhe, corra, nade, pedale, encare a esteira ou a elíptica por pelo menos meia hora. Intercale esses exercícios com os exercícios localizados, um dia caminhando, outro dia levantando peso. Os exercícios aeróbicos são essenciais porque eles queimem a gordura do corpo e, desse jeito, ajudam a afinar toda a sua silhueta, incluindo as pernas.

afinar pernas

Exercícios Localizados

A rotina que você deve seguir é de exercícios localizados três vezes por semana, intercalados com exercícios aeróbicos (e no domingo, descanse). Os exercícios para engrossar e afinar as pernas são os mesmos, o que muda é o número de repetições e o quanto de peso usar.

  • Para afinar as coxas, o segredo é fazer mais repetições do mesmo exercício usando cargas mais leves. Também reduza os intervalos entre as séries. O ideal são quatro séries de quinze repetições com trinta segundos de descanso para esses exercícios.
  • O primeiro exercício que iremos recomendar é o avanço com pesos, em que você – em pé e com a coluna reta, pés paralelos e afastados para que fiquem paralelos ao ombro, segurando um peso de um dois em cada mão – dá um passo à frente flexionando o joelho em noventa graus, lembrando que o joelho não pode ultrapassar a linha do pé; e flexionando também o joelho que fica para trás.
  • Um exercício indispensável é o agachamento. Coluna reta, em pé, pernas afastadas até se alinharem com os quadris, segure uma barra nos ombros e agache flexionando os joelhos e abaixando os quadris como se estivesse sentando em uma cadeira invisível.
  • Agora, com uma caneleira de dois quilos em cada tornozelo, sente-se em uma cadeira com os braços ao longo do corpo e estenda um joelho até a linha dos quadris e volte, devagar. Intercale uma série com cada perna, mas faça as quatro séries de quinze repetições para cada uma.

Para mais dicas de exercícios para afinar as pernas, assista ao vídeo abaixo:

Comente!




*Campos obrigatórios