Exercícios para a Perna

Aprenda exercícios para deixar a perna malhada.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar

Se você tiver como meta principal ter pernas fortes, que sejam totalmente firmes e definidas, procure apostar em exercícios que poderão trabalhar os músculos inferiores das pernas. Nas academias existem aparelhos que poderão ajudar a alcançar este tipo de objetivo, mas mesmo para quem tem uma preferência de treinar as pernas em casa não existem desculpas, é sim possível se improvisar e principalmente se conquistar pernas totalmente torneadas sem precisar de equipamentos.

treino posterior de coxa

Exercícios para Iniciantes

De acordo com professores e especialistas nas áreas de musculação, é recomendado aos iniciantes nos exercícios a fazerem pelo menos três séries que contem com pelo menos 10 a 15 repetições para todos os tipos de exercícios que iremos falar a seguir. Apesar disto é importante se visitar uma academia e ainda procurar por ajuda de profissionais para que ele possa identificar toda a necessidade de mais ou ainda menos séries de exercícios de acordo com o desenvolvimento de cada um deles e o biótipo do organismo.

Veja a seguir alguns dos melhores exercícios que devem ser realizados para as pernas

O Agachamento

Este é um exercício bastante completo quando o assunto é se fortalecer os músculos da região, e isto principalmente por que eles trabalham toda a parte anterior e também a parte posterior da coxa além dos glúteos definindo os músculos da região.

O exercício de agachamento poderá ser realizado com as duas pernas em formato paralelo, o que imita o movimento de sentar em uma cadeira ou mesmo bilateral, colocando uma das duas pernas para a frente. Em qualquer uma das formas a indicação dos profissionais é que é importante se deixar a coluna ereta e ainda observar os joelhos, estes que não podem passar as linhas dos pés. No caso de pessoas que estiverem em níveis avançados do exercício, existe a possibilidade de fazer o mesmo segurando um alteres ou ainda apoiar uma barra nos ombros.

treino de perna

O Leg Press

As séries que forem realizadas neste aparelho deverão fortalecer a parte anterior de suas pernas bem como também a sua panturrilha, dependendo do tipo de exercício que é feito é claro. Par que se possa trabalhar apenas a panturrilha é importante se sentar no aparelho e o ajustar de forma que suas pernas possam ficar esticadas, mas com os joelhos que deverão ficar levemente flexionados. Procure empurrar a plataforma com a sua parte da frente dos pés, flexionando assim o seu calcanhar.

Se quiser fazer um treino mais avançado, procure posicionar o leg press para que os seus joelhos formem um ângulo de pelo menos 90 graus. Em seguida procure empurrar a plataforma com os pés esticando quase completamente as pernas, mas sem fazer totalmente o movimento e ainda procure retornar a posição inicial.

Realizando estes exercícios é possível se ter um grande resultado e uma boa definição dos músculos das pernas. E mesmo que você deixe de fazer exercícios posteriormente e acabe deixando a academia de lado, toda a estrutura que foi criada muscular deverá ficar em suas pernas esperando serem estimuladas para se definirem novamente.



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