Exercícios de Panturrilha

Aprenda alguns exercícios de torneamento. de panturrilha.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar

Algo que pode ser verificado com uma determinada facilidade, principalmente nesta época do ano, é que as pessoas acabam por ter um grande interesse em se preparar para o verão, ou seja, acabam por realizar uma série de dietas, assim como também acabam por se preocupar com a realização dos exercícios físicos, no entanto, algumas pessoas podem não ter condições financeiras para investir em uma academia, sendo assim, o ideal, é que realizem uma pesquisa para verificar os melhores exercícios para cada área do seu corpo, sendo assim, iremos ensinar agora mesmo alguns exercícios para a panturrilha.

panturrilha

Tipos De Exercícios

Antes de mais nada, de acordo com o que é dito por especialistas, o ideal para que se tenha bons resultados, e claro, de uma maneira mais rápida, é que se faça a série de exercícios ao máximo, porém, que sejam séries curtas, sendo que o ideal é que sejam feitas cerca de 3 séries com no máximo 12 repetições, fazendo com que desta forma você não acabe por estressar a musculatura, causando qualquer tipo de prejuízo ao seu corpo.

3 Tipos Ideais

  • Sendo assim, o primeiro exercício indicado, será o de panturrilha no banco, sendo que o ideal é que você se sente em um banco ou em uma cadeira de altura media, e então deverá colocar o seu peso sobre as coxas, fazendo um pequeno levantamento de peso com os calcanhares até que se consiga chegar ao ponto máximo, ou seja, o mais elevado possível, e então, você deverá voltar de forma lenta a posição que seria a sua inicial, sendo assim, procure sentar-se no meio do banco para que possa realizar o exercício de forma mais adequada.

alongando panturrilha

  • O segundo exercício deverá ser realizado em pé, sendo que você deverá apoiar as suas mãos em uma parede, ou então segurar algum peso em suas mãos, e então deverá elevar os calcanhares ao nível máximo e então voltá-lo de forma lenta a posição inicial, ou seja, pés inteiros no chão. Sendo que este exercício também poderá ser realizado em um degrau de escada, sendo que o ideal é que você coloque a ponta dos pés na ponta do degrau, e então realizar o exercício de elevação, seguindo o mesmo padrão citado de séries, no entanto, no caso do degrau, o ideal é que você faça uma perna por vez.
  • E para finalizar, o terceiro exercício, também deverá ser realizado em pé, no entanto, você deverá segurar um peso com a mão esquerda, e então com a mão direita, que deverá estar em um corrimão, apoie o pé esquerdo em um degrau, e então flexione o joelho direito, elevando o pé ao máximo para trás, e enquanto isto, você deverá elevar o calcanhar esquerdo e então votá-lo levemente como se fosse apoiá-lo no chão, porém, não fazer isto até que termine a série. Sendo que estes exercícios que foram citados, o ideal é que você os intercale, ou seja, no intervalo de um, realize o outro, para que assim não estresse a musculatura, e claro, não cause nenhum tipo de lesão no seu corpo.


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