Esfoliante Para o Rosto

Esfoliante retira impurezas da pele e ajuda a controlar oleosidade.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar

Para cuidar da pele não é preciso ser a pessoa mais vaidosa do mundo, basta querer mantê-la saudável, livre de impurezas e consequentemente ela fica mais bonita. Além de limpar, hidratar e passar protetor solar todos os dias principalmente na pele do rosto que fica mais exposta a agente externos como raios solares, poluição, sujeiras outros procedimentos ajuda a manter a pele mais bonita, entre eles a esfoliação.
Esfoliante Para o Rosto

Esfoliante Facial

Para quem não conhece os esfoliantes são cremes que podem ser caseiros ou industrializados que fazer a chamada microabrasão na pele quando são aplicados, uma espécie de polimento físico ou químico que remove parte das células mortas e do chamado manto lipidico que causa a tenção de umidade na pele (oleosidade). Dessa forma ele retira todas as impurezas que se acumulam no rosto externamente e ainda deixam uma textura mais suave ba cútis. Depois de esfoliada a pele do rosto se torna melhor para receber os princípios ativos de outros cosméticos. Mas é preciso cuidado, a esfoliação deve ser feita em períodos certos, quando realizada em excesso se torna prejudicial podendo machucar e retirar a proteção.
A esfoliação é mais recomendada para peles oleosas e que estão precisando de tratamento, do contrario a esfoliação deve ser evitada. A aplicação deve ser feita a cada 15 dias e nunca em um período menor do que este. Na hora de aplicar é preciso cuidado em dobro, usar a força apenas machuca a pele, a ação esfoliante já está no creme em si, por isso movimentos suaves devem ser feitos na hora de aplicar no rosto. Uma dica é umedecer a pele antes de aplicar o creme. Use apenas cremes esfoliantes com indicação para a pele do rosto, um creme esfoliante para o corpo quando passado no rosto pode causar problemas graves. Pessoas com pele seca, queimaduras de sol, alergias e machucados não devem fazer a esfoliação, o certo para estas peles é a hidratação.
Esfoliante Para o Rosto

Esfoliante Caseiro ou Industrializado

O que não falta nas prateleiras das perfumarias e farmácias são cremes esfoliantes, e são considerados por muitos especialistas melhores do que receitas caseiras por não serem tão abrasivos. Seja qual for a sua opção é importante limpar e hidratar a pele todos os dias e estar com ela limpa antes de iniciar o procedimento. Em casos de dúvidas é recomendável procurar um dermatologista.

Comente!




*Campos obrigatórios