Efedrina

Saiba como a Efedrina pode ajudar no emagrecimento

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Saúde

A efedrina é um composto químico que contém amina. Esta amina provem de derivados da anfetamina. Ela pode ser usada como medicamento e também como doping. Este último é considerado um crime passível de prisão inclusive. A efedrina possui uma variedade de efeitos colaterais altamente prejudiciais à saúde e só deve ser usada com restrições e acompanhamento médico para que não haja problemas.

efedrina

Como o produto atua no emagrecimento

A efedrina é uma substância termogênica, ou seja, atua no organismo produzindo calor. Esta elevação da temperatura faz com que o organismo necessite de mais energia para manter sua temperatura o que o faz queimar mais calorias para isto. Desta forma, entende-se que pode ser altamente eficaz para o uso do emagrecimento.

Entretanto, devido a alguns efeitos colaterais, principalmente o de causar dependência, o seu uso foi proibido para a finalidade de perder peso.

Quantos quilos posso perder

A quantidade de quilos perdidos irá variar de pessoa para pessoa. O que se sabe é que quando o metabolismo é acelerado devido à produção de calor o indivíduo consegue queimar maior quantidade de gordura e, portanto, maior será a perda de peso. Esta substância tem sido substituída por outras que causam a termogênese desde a sua proibição.

Estima-se que uma pessoa possa chegar à perda de cerca de 2 quilos por semana se mantiver uma dieta balanceada e exercícios físicos. Normalmente, perder-se-ia apenas entre 1 quilo e 1 quilo e meio por semana sem o uso do medicamento para acelerar o metabolismo.

Como usar o produto para emagrecer

Algumas pessoas utilizam-se da efedrina juntamente a um coquetel cujo nome é ECA. Esta mistura é composta pela efedrina, cafeína e aspirina. Estas substâncias juntas potencializam os efeitos da suspenção do apetite no organismo. É um coquetel muito conhecido por fisioculturistas e também por aquelas pessoas sedentas por perder peso de modo rápido e fácil.

Onde encontrar

A efedrina é uma substância popularmente utilizada na área médica. Ela controla o broncoespasmo em pacientes que passam por este mal salvando vidas. É indicada também em casos de choque e descongestionante brônquico. Pode ser utilizada também em casos de rinite e sinusite.

Contudo, o seu uso para outros fins parece não representar um consenso na área médica. Mesmo assim, ainda é possível encontrar em alguns suplementos nos comércios de suplementos alimentares.

Contra-indicações

Pessoas com hipertensão; algum problema de origem cardíaca, ou até mesmo que tenham pessoas na família com algum problema do coração; algum problema de nível emocional e/ou mental; com diabetes, crianças, adolescentes, mulheres grávidas e que estão amamentando. É grande o seu efeito sobre o sistema nervoso central e sobre o coração, pois, sobrecarrega muito estes órgãos que são vitais para o organismo.

remédio para perda de peso

Efeitos colaterais

Em doses moderadas, pode causar taquicardia branda, insônia, falta de apetite. Em doses mais elevadas poderá haver tremores, alucinações, vertigem, hipertensões, alterações de humor, obnubilação (perturbação da consciência pela perda da sensopercepção), suor excessivo, diarreia, náuseas e até morte súbita devido ao infarto do miocárdio.



Comente!




*Campos obrigatórios