Drenagem Linfática

Massagem terapêutica ajuda a eliminar celulite e gordura

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Saúde

Muitas mulheres já têm como aliada a drenagem linfática, esta é uma massagem do estilo terapêutica que traz como resultados a prevenção das celulites, eliminação das toxinas que são responsáveis por nódulos de gordura. Dessa forma é uma massagem que ajuda a reduzir as medidas e melhora a aparência da pele deixando mais saudável, pois melhora a circulação sanguinea. A drenagem linfática pode ser feita de forma manual ou com o auxilio de aparelhos, tudo depende de cada caso. Ela é oferecida em clinicas de estéticas e devem ser feitas por profissionais. A drenagem manual é usada apenas nos casos de pós-operatório.

drenagem linfática

Como Funciona

 O conjunto de vasos distribuídos no corpo que coleta e filtra os líquidos é chamado de sistema linfático e funciona em paralelo com o sistema circulatório. A drenagem faz com que os líquidos acumulados sejam levados para outros vasos sendo coletados. A massagem funciona através de leves pressões, que direcionam os líquidos que são levados para o sistema linfático e eliminados através da urina. Apesar de fazer pressão com ajuda de um aparelho é uma massagem que não deixa roxos e muito menos machuca.

Combate da Celulite e Gordura

Os profissionais que podem fazer aplicação da drenagem são esteticistas, fisioterapeutas ou profissionais de nível técnico especializado. Não é necessário ter atestado médico, mas é importante fazer um acompanhamento em paralelo com o dermatologista. A celulite é um dos maiores inimigos da mulher, são caracterizados como os furinhos que aparecem na região dos glúteos, pernas e algumas vezes na barriga.

Um dos motivos da celulite aparecer é a retenção de líquidos graças a uma má alimentação, sedentarismo e até stress e alterações hormonais. Esta retenção de liquido leva a má oxigenação do tecido que endurece e forma os nódulos. A drenagem ajuda a quebrar esta redenção e diminui a celulite.

Uma boa drenagem ajuda a eliminar os líquidos retidos nas regiões onde o acumulo de gordura costuma ser maior, como coxas, culote e abdômen, e como conseqüência aumenta o metabolismo levando a queima de gorduras. A drenagem quando bem aplicada causa inclusive um efeito relaxante, se estiver sentido dores pare o tratamento e entenda o motivo, ou troque de profissional. Mulheres com problemas circulatórios são as mais indicadas a fazer este tratamento.

Comente!




*Campos obrigatórios