Dicas para Queimar Calorias sem Dieta

Aprenda como queimar calorias rapidamente.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar

O segredo de todas as pessoas que emagrecem com eficiência é a queima de calorias. É uma questão de matemática: Você gasta mais do que consome, então você emagrece. Isso porque seu corpo precisa de uma quantidade de energia para cumprir suas funções mais básicas, então, se você não der essa energia para ele na sua dieta diária, ele gasta a energia que acumulou para essas emergências: A gordurinha em excesso da qual você quer se livrar.

A maioria das pessoas procuram, então, comer menos para gastar essas calorias a mais, e, por isso, fazem dietas. Mas, essa não é a única solução. Você também pode fazer com que seu corpo precise de mais energia do que o básico e continuar comendo do mesmo jeito. Assim, você aumenta o gasto e continua consumindo o mesmo tanto de calorias que sempre consumiu.

Mas, o que você pode fazer para aumentar esse gasto?

Uma Vida Menos Sedentária

corrida

Nossa vida moderna tem dois grandes fatores que nos levam a obesidade: As comidas hipercalóricas estão cada vez mais acessíveis e nossa vida diária está cada vez mais parada. É uma combinação fatal e que leva ao sobrepeso ou a obesidade. Ficamos muito tempo sentados na frente do computador, do carro, da televisão… Antes precisávamos nos mover mais, mas a cada dia que passa, nossa vida moderna pede menos dos nossos músculos e mais do nosso cérebro.

Por isso, não é muito difícil conseguir um organismo um pouco mais alerta e agitado, que queime mais calorias. Você não precisa virar um atleta, só se mexer um pouco. Comece a usar mais as escadas, nem que seja para subir dois ou três andares e ir de elevador no resto; não use o carro quando seu destino for próximo, vá a pé, economize dor de cabeça com o estacionamento; ande pela casa enquanto fala pelo telefone; levante do computador de meia em meia hora e faça alongamento, passeie pelo escritório, vá tomar um café e volte; masque chiclete, exercitando seu maxilar; faça mais sexo (sozinha ou acompanhada!); ande mais rápido; escove o cabelo; ria mais; sempre saia do sofá nos comerciais.

E claro, faça exercícios físicos. Você pode optar por uma hora de caminhada por dia, meia hora de corrida, dançar, nadar, academia três vezes por dia, o que lhe for mais conveniente. Meia a uma hora de exercícios aeróbicos diários irão turbinar seu organismo.

Alimente-se Melhor

comer frutas

Não estamos falando de dieta, estamos falando em incluir alguns alimentos que irão deixar seu organismo mais acelerado e assim queimar calorias. Por exemplo,

  • tomar mais água deixa nosso corpo mais acelerado;
  • usar óleo de coco;
  • tomar café e chá verde;
  • comer mais fibras, que dão mais trabalho para o organismo digerir (e assim gastam mais calorias);
  • come frutas com cascas (fibras);
  • coma menos açúcar e carboidratos branco, eles dão um pico de energia para seu organismo, mas logo após, vem uma depressão no gasto de energia,
  • prefira alimentos sem açúcar e carboidratos integrais;
  • prepare pelo menos uma de suas refeições (você se mexe mais e sente menos vontade de comer quando cozinha);
  • coma mais proteína, principalmente no começo do dia, quando seu corpo precisa de mais sustância.


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