Cursos Gratuitos de TI

Veja onde Fazer onde Cursos Gratuitos De TI.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Cursos, Educação

A área de Tecnologia de Informação, ou como é comumente chamada, TI, é muito procurada pelos jovens (e até mesmo os mais velhos) porque ela é a área do presente e do futuro e sem muitas previsões de ir embora. Hoje em dia, muitos dos maiores bilionários e as pessoas mais influentes do mundo são da área de TI ou investidores da área de TI.

Também por ser uma área de incrível crescimento e com maior valor ultimamente, muitos governos andam incentivando a criação de profissionais e empresários da área de TI para que o país produza novas tecnologias e traga mais progresso, dinheiro e desenvolvimento para esses países. Também é importante para esses governos, que a maioria da população não fique isolada e alienada dessa área e que a TI não seja como uma ordem secreta de poucos conhecedores, pois isso mantém o poder desse tipo de tecnologia nas mãos de quem já está na frente, como os Estados Unidos e alguns países da Europa e Ásia.

Por isso, e graças aos avanços trazidos pela educação à distância com a internet, não é tão difícil encontrar programas gratuitos de TI, desde os feitos para a formação de profissionais e desenvolvedores da área, como para leigos que queiram deixar de ficar alienados.

Grandes Empresas

Algumas das grandes empresas de TI oferecem materiais e videoaulas ou até mesmo cursos completos com direito a certificado, completamente de graça. É o caso da Dell e da Intel Inside, desenvolvedoras de computadores e de processadores para computadores que oferecem matérias para que se entenda mais sobre programação, computação em nuvens, consolidação de armazenamento de dados, introdução à virtualização, produtividade do usuário final, soluções para mobilidade empresarial e segurança e servidores. A Intel também oferece, além dessas matérias, computação de alto desempenho, TI para pequenas e médias empresas, capacidade de gerenciamento remoto e mais.

curso de ti

Confira os materiais clicando aqui

Em Inglês

Quem tem domínio da língua inglesa pode se beneficiar da miríade de open courses que existe na internet. A BBC, rede de comunicações inglesa, tem em seu site uma lista, com resumo, de várias fontes de cursos gratuitos de inglês  incluindo alguns sites feitos por grupos de profissionais de sucesso em TI, grandes universidades que oferecem seus cursos para qualquer um que tiver uma conexão de internet e até mesmo videoaulas produzidas pela própria BBC. Veja em:

http://www.bbc.co.uk/learning/subjects/information_technology.shtml)

Na onda dos open courses, o Coursera, um portal desenvolvido por entusiastas da educação superior aberta e democrática, oferece vários cursos de grandes universidades como Stanford e a Universidade de Washington. Confira seus cursos sobre a área clicando aqui. Alguns cursos podem ser também em espanhol, depende da universidade que está oferecendo. O plano do Coursera é incluir o máximo de línguas possíveis e conta com a parceria das universidades.

Governo Brasileiro

No Brasil, o Governo Federal construiu em parceria com empresas especializadas na área, um projeto para levar, através da educação à distância por meios virtuais, o ensino gratuito da área de TI. Além disso, o projeto financia as ideias da área que precisam de um investimento para começar. Conheça os cursos clicando aqui.



Comente!




*Campos obrigatórios