Cursos Gratuitos de Microsoft Office

Saiba um pouco mais sobre um curso tão importante como esse.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Cursos

O Microsoft Office é o nome do pacote vendido pela Microsoft (e que na maioria das vezes o Windows traz uma versão de teste de graça) que contém os seus principais programas para escritório e escola como o Word, Excel, Power Point e outros. Os programas desse pacote (e em especial os três exemplificados) são os mais usados no ambiente de trabalho, e muitos de nós só conseguimos usar menos de dez por cento desse potencial.

Quem quer se inserir no mercado de trabalho hoje em dia precisa saber utilizar esses programas, no mínimo, no nível básico. Já quem quer sair à frente e ser disputado no mercado de trabalho, deve ter conhecimento avançado no pacote Office.

Por sorte, existem vários cursos voltados para o Microsoft Office, muitos deles gratuitos. Confira alguns:

windows

Treinamento da Microsoft

A Microsoft sabe da importância de seus programas, mas ela também sabe que é de seu interesse manter as pessoas bem informadas e eficientes neles, caso contrário, pode perder seu lugar ao sol para os vários programas que tentam substitui-la. Por isso, ela oferece um site com vários treinamentos para seus programas, em especial para o Office.

No site dos treinamentos da Microsoft  você encontra apresentações, tutoriais e videoaulas sobre cada programa do Microsoft Office nas suas três últimas versões. Isso quer dizer que, embora o Office já esteja na sua versão 2013, a Microsoft ainda deixa disponível os treinamentos no Office 2007 e 2010, além dos tutoriais sobre o que mudou do 2010 para o 2013 (e, claro, várias oportunidades para você migrar de uma versão para a outra).

O treinamento é totalmente gratuito. Você acha o tutorial completo para a versão 2010 e 2007, com artigos extras sobre o que mudou nas versões 2013 sendo disponibilizados para que você se adapte ao novo produto. Você deve baixar o treinamento clicando aqui. Os tutoriais costumam ser separados em iniciação rápida, tarefas básicas e tarefas avançadas.

Os treinamentos são focados em cada programa, sendo eles o Access, Excel, Project, Lync, OneNote, PowerPoint, Word, Visio, SharePoint Workspace, SharePoint e Outlook. Você escolher quais programas quer aprender e em qual nível.

curso office

Outros

Por ser um curso muito procurado, quase todas as instituições de qualificação profissional e informática oferecem cursos de Microsoft Office. Você pode encontrar cursos presenciais no SENAC, SENAI e SEBRAE. Muitos deles são gratuitos ou com preços bem acessíveis.  

Já as instituições online que dão cursos gratuitos preferem não competir com o curso gratuito da Microsoft, mais focado e feito pela própria desenvolvedora dos programas. De qualquer forma, você consegue, por exemplo, achar cursos gratuitos de Word e Excel no IPED e em canais do Youtube, mas poucos deles realmente valem à pena.

Caso você consiga estudar sozinho e online, invista seu tempo nos treinamentos da Microsoft. Caso prefira presencial, entre em contato com o SENAC da sua cidade e veja quando eles darão os cursos de Office, ou dos programas em separados (o Excel costuma ter cursos separados), pois são os melhores que existem no Brasil.



Comente!




*Campos obrigatórios