Curso Técnico em Informática

Entenda mais sobre o Curso Técnico em Informática

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Informática, Tecnologia

Cursos técnicos profissionalizantes são a melhor opção para quem quer se qualificar para uma profissão sem passar pela área acadêmica. Os cursos técnicos são mais curtos, de no máximo dois anos, e são quase que totalmente voltados para a prática, deixando-o preparado para o mercado de trabalho.

Um curso técnico que abre muitas oportunidades de emprego e uma boa carreira pela frente é o curso técnico de informática. A área de informática é uma área muito técnica, então os cursos profissionalizantes, se feitos em escolas sérias, não perdem muito para cursos mais acadêmicos quando o assunto é o mercado de trabalho e a profissão. A informática é também a área que mais cresce no mundo inteiro, abrindo oportunidades para quem entende de informática na maioria das empresas, para quem é profissional liberal ou para quem quer abrir uma empresa própria na área.

curso de informática

O Que Posso Aprender?

O conteúdo programático do curso técnico em informática vai variar bastante de escola para escola, mas as melhores instituições de cursos técnicos profissionalizantes irão cobrir operação de sistemas operacionais (os programas que são a base dos computadores como Windows, Linux entre outros), montagem e manufatura de computadores (muito bom para quem quer trabalhar com hardwares e montar computadores a partir de peças isoladas), criação de websites, redes (instalar e operar redes de vários computadores) e programação (criar e consertar programas de computador).

Todas essas áreas abrem várias oportunidades de emprego. A maioria dos cursos profissionalizantes também dão lições sobre o que esperar do mercado de trabalho e como se comportar e se inserir no mesmo.

informática

Onde Fazer um Curso Técnico de Informática?

Existem várias instituições de cursos profissionalizantes muito boas como a Microlins e a Microcamp, mas a melhor instituição de cursos técnicos do Brasil é o SENAC. O SENAC está sempre oferecendo cursos técnicos em informática, e até possui opções de ensino superior técnico. Esses seriam cursos de dois anos que abrangeriam profundamente todas as subáreas da informática e o qualificariam para os melhores empregos na área, principalmente porque o mercado de informática vem valorizando esses cursos mais do que os das universidades. Além do curso superior, o SENAC oferece cursos mais curtos e até mesmo mais focados em uma das subáreas para que você se especialize em programação, web ou hardware.



Comente!




*Campos obrigatórios