Curso de Podologia

Cuide de seus pés como eles merecem.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Cursos, Educação, Trabalho, Variedades

A podologia é o estudo do pé, sua anatomia, as doenças relacionadas e o cuidado que devemos tomar com eles. Muitos cursos técnicos de podologia ensinam profissionais a tratarem dos pés para resolver problemas como unhas encravadas, calos e outros, além de ajudarem a deixar nossos pés mais bonitos e saudáveis. Além disso, o curso técnico de podologia deve ensinar o profissional sobre todas as ferramentas utilizadas, seus cuidados e biossegurança para que os materiais estejam sempre limpos e nenhuma contaminação ocorra.

podologia

Atualmente, o mercado está cheio de cursos técnicos de podologia formando bons profissionais na área. Você pode achar desde cursos desde os mais simples até os mais complexos que duram mais de um ano; também pode-se encontrar cursos presenciais e online.

Cursos Online

O Iped é um bom local para encontrar bons cursos online no Brasil. A plataforma oferece cursos desde os mais básicos aos mais avançados, cursos para quem está prestando vestibular, cursos de artes e cursos profissionalizantes. Obviamente, ele possui também um curso de podologia. No curso do Iped, o interessado aprende sobre práticas da podologia, técnicas de trabalho, instrumentos no atendimento aos pés, exemplos de procedimentos práticos, ética e comportamento do profissional da área, higiene no trabalho, conhecimentos administrativos e jurídicos importantes para o profissional e muito mais.

Os cursos do Iped podem ser gratuitos ou pagos, depende da escolha do aluno. O curso gratuito dá acesso somente às videoaulas ou apresentações, mas dá acesso a todas elas. Quem puder pagar pelo curso, pode escolher um pacote que dá acesso a vários materiais que ajudam nos estudos (além das videoaulas), ou um pacote que, além de todos os materiais e videoaulas, dá direito ao acompanhamento de um tutor online.

Cursos Presenciais

O SENAC é uma ótima fonte de cursos profissionalizantes, e seus diplomas são os mais aclamados do Brasil. Um profissional formado no SENAC é um profissional de qualidade. Nesses cursos, a instituição ensina sobre a anatomia dos pés, todas as patologias existentes, instrumentos e técnicas práticas da podologia, ética no trabalho, higiene, biossegurança e mais. O SENAC oferece aulas de exposição, atividades práticas e discussões. É muito importante para a instituição que o aluno saia de lá com conhecimentos práticos, por isso, muitas vezes eles exigem também estágio dos alunos que passam pelos seus cursos profissionalizantes, oferecendo uma grande variedade de clínicas e parceiros que oferecem estágios aos seus alunos.

A disponibilidade do curso depende muito de unidade para unidade. Para saber preços e datas, é importante entrar em contato com as unidades do SENAC de sua cidade. Muitas vezes, caso o curso não esteja sendo dado na sua unidade no futuro próximo, eles abrem novas turmas de acordo com a demanda, por isso, é importante deixar registrado seu interesse pelo curso. O SENAC também pode oferecer bolsas ou deixar os cursos profissionalizantes totalmente de graça para alunos de certos grupos sociais, uma ação que tomam junto com o governo para aumentar o nível da qualificação profissional no Brasil. Informe-se com as unidades de sua cidade e comece a estudar!



Comente!




*Campos obrigatórios