Curso de Maquiagem

Cada curso de maquiagem atende a um público diferente.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Cursos

Uma boa maquiagem pode fazer toda a diferença no rosto e na vida de uma mulher. E por mais que algumas mulheres saibam se maquiar desde pequenas é sempre importante aprender novos truques ou formas de se maquiar que nem se quer eram imagináveis. Os cursos de maquiagem podem servir tanto para as iniciantes, para as mulheres que já sabem se maquiar mais querem aprender novas coisas e para quem deseja se profissional e trabalhar fazendo makes. Basta escolher o curso certo e pincéis e blush á obra.
curso de maquiagem

Curso De Automaquiagem

Os cursos de automaquiagem são feitos para as mulheres que estão iniciando neste universo ou querem aprender novos truques ou até entender melhor como aplicar uma sombra e fazer um efeito degradê sem errar. São aulas feitas para as mulheres aprenderem a se maquiar sozinhas. Este tipo de curso é oferecido pelas lojas de maquiagem como Contém 1g, Boticário, M.A.C., Payot, onde o curto da aula é convertido posteriormente em produtos da loja.

O Senac é uma instituição de ensino que também oferece um curso de maquiagem básica onde o aluno aprende as últimas novidades e procedimentos profissionais. Para quem não tem tempo alguns cursos de automaquiagem são oferecidos na internet, muitos deles gratuitos. O curso presencial pode oferecer um aprendizado maior com a ajuda de um profissional orientando.

Curso De Maquiagem Profissional

O curso de maquiagem profissional é mais indicado para quem deseja trabalhar no ramo, o preço do curso costuma ser mais alto do que um curso de automaquiagem. Outro diferencial deste curso é a necessidade de possuir alguns produtos para poder aprender e praticar. São cursos de especialização, que pode ser para iniciantes ou não. Locais como o Instituto L´Oréal Professionnel, escola técnica da Payot e Senac são alguns do que oferecem este tipo de curso.

Na hora de escolher o curso o aluno deve estar atento ao tempo de duração, valor e se este valor será revertido e maquiagem no caso das lojas, e os módulos que fazem parte do curso. Por mais que alguns tópicos pareçam batidos é importante estar atenta, pois há sempre novos truques e dicas que podem passar desapercebidos, mas fazem toda a diferença.

Para mais dicas de curso de maquiagem, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios