Curso de Edificações a Distância

Veja todas as informações sobre o Curso De Edificações a Distância.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Cursos, Educação

Os cursos de educação profissional ganharam uma nova força com os cursos à distância. Agora, esses cursos são ainda mais baratos e mais fáceis de seguir para aqueles que não têm tempo e dinheiro para estudar, mas quer ser melhor qualificado e ter uma profissão melhor. Dentre os cursos técnicos à distância que estão ganhando espaço no mercado é o de Técnico em Edificação.

Os técnicos em Edificações fazem parte do eixo de tecnologia da infraestrutura e o mercado de trabalho está tendo uma alta demanda para esses profissionais devido ao crescimento da construção civil no Brasil. O curso de técnicos em edificações ensina tecnologias relacionadas a essa área da construção civil e ao transporte.

Um curso de técnico em edificação ensina ações de planejamento, o operacional, a manutenção das edificações e o gerenciamento de tecnologias que são usadas em trabalhos de infraestrutura. O técnico de edificação atua em empresas de construção civil, escritórios de projetos em construção civil, laboratórios de matérias para construção, obras e outras áreas relacionadas à construção civil.

edificações

Cursos

A OTE Cursos técnicos oferece o curso para técnico em edificações no modo à distância. A instituição oferece em seus cursos disciplinas sobre a aprendizagem à distância e o uso do digital para a aprendizagem, disciplinas de fundamentos de matemática e estatística, fundamentos de formação profissional, desenho técnico, disciplinas sobre as tecnologias usadas em construções, como planejar, orçar e controlar obras, quais são os principais materiais de construção e como eles se portam, noções básicas de projetos, legislações que englobam a construção civil, topografia, mecânica de solos e fundações, projetos complementares, manutenção de edificações, instalações elétricas e hidro-sanitárias.

Além dessas disciplinas, haverá o estágio, que é obrigatório para que o aluno tenha noções práticas da profissão. Para se inscrever, basta ir ao site da OTE. A mensalidade é de duzentos reais.

Outra boa opção é o Centro de Educação Aberta e a Distância, conjugada com o Instituto Federal. O CEAD oferece vários cursos técnicos na modalidade à distância, e ainda oferece apoio presencial, para quem precisar no Instituto Federal de seu estado. Entre seus vários cursos, o CEAD oferece o curso técnico em Edificações com dois anos de duração procurando preparar um profissional que atua em várias áreas da construção civil.

Tudo Sobre o Curso

O curso ensina como planejar uma obra, ou seja, como fazer orçamentos, comprar, contratar e quantificar os materiais e a mão de obra para um projeto, como funciona o desenho de um projeto de vários tipos, levantamento topográfico, projeto de instalações elétricas e hidráulicas, e mais. Também irá ensinar como atuar na construção e manutenção dos edifícios, estradas, aeroportos, urbanizações e outros grandes projetos de infraestrutura, como gerenciar o canteiro de obras e coordenar as equipes.

Para se informar sobre as próximas turmas e se inscrever nesse curso, entre em contato com o CEAD ou com o Instituto Federal de seu estado. Você pode se informar pelo site do IF de seu Estado ou presencialmente, em sua sede. A maioria dos cursos do CEAD são abertos, mas há um processo seletivo. Em alguns estados, eles podem ser pagos, embora consiga-se bolsas e grandes descontos.



Comente!




*Campos obrigatórios