Curso a Distância de Simples Nacional

Conheça mais sobre esse tipo de curso.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Cursos

O SIMPLES nada mais é do que o sistema integrado de pagamento de impostos e contribuições das microempresas e empresas de pequeno porte sendo assim ele é chamado do nome fantasia dado por um sistema de tributação que é simplificada criada no ano de 1996 através de uma medida provisória. Este que tem como principal objetivo facilitar todo o recolhimento de contribuições de tributos voltados para microempresas e médias empresas.

curso à distância

Sobre o Simples Nacional

A criação de um sistema tributário de arrecadação única, voltada a coordenação da União existente entre os estados e municípios não era algo que poderia ser feito para ontem. Com isto existia uma esperança que fosse possível haver uma série de arrecadações de tributos para que fossem repassados assim posteriormente para os Estados e os Municípios, estes que em um primeiro momento se opuseram a forma de repasse que tirava todo o poder de se arrecadar tributos de micro e pequenas empresas. Foi então feito um esforço conjunto entre os federados do chamado Comitê Gestor do Simples Nacional e então foi criado um sistema diferenciado de arrecadação do simples nacional, entrando em produção a partir de 2007.

Toda a arrecadação a partir disto começou a ser feita diretamente em tributos. E ao realizar o pagamento, as guias de arrecadação que eram chamadas de Documento de Arrecadação do Simples – DAS, começavam a contar com seus valores pagos diretamente para o banco repassados através de um sistema gerenciado pelo Banco do Brasil. Atualmente este é o sistema de arrecadação feita pelo simples nacional.

Pouco a pouco diversos profissionais liberais em regime tributário de pequenas e também micro empresas começaram a se envolver e ser aceitos como envolvidos com este tipo de produção.

curso online

Toda a empresa que é optante pelo Simples Nacional deverá recolher um imposto de acordo com a sua receita Bruta, o que varia de alíquotas de acordo com as atividades desempenhadas.

Como exemplo temos o comércio que deve arrecadar uma tributação equivalente entre 4% à 11,61%, em seguida temos a indústria que deverá recolher um equivalente a 4,5% à 12,11%, e também os sistemas de serviços que deverão recolher valores entre 4,5% à 17,42%.

Sobre os Cursos Voltados Para o Simples Nacional

A Receita Federal juntamente com o Comitê Gestor do Simples Nacional lançam cursos á distância sobre o sistema do Simples Nacional.

Todos os cidadãos tem acesso ao curso, e visa oferece um maior conhecimento determinado sobre os regimes considerados simplificados, o que poderão propiciar um melhor entendimento para os profissionais que pretendem optar por contribuir ao simples nacional.

O Funcionamento

O grande objetivo de tudo isto é esclarecer todo o funcionamento do Simples Nacional para os cidadãos, e ao final do curso o aluno terá a capacidade de entender todo o sistema de cálculo bem como também fazer a opção como por exemplo cumprir as obrigações de tributos e vantagens de adesão existente do regime.

O curso é aberto e não conta com acompanhamentos de orientação de tutores nem atividades para avaliação, confira aqui o curso.



Comente!




*Campos obrigatórios