Cortes para Cabelos Ondulados

Confira alguns tipos de cortes de cabelo que estão em alta para cabelos ondulados.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Moda

Os cabelos ondulados estão na moda. Quem antes só usava cabelos alisados, agora estão deixando suas ondas aparecerem mais, e quem nasceu com o cabelo liso, agora passa a usar bobs e baby liss para dar mais volume, movimento e ondas aos cabelos. Essa moda está colocando alguns cortes de cabelos ondulados em destaque, principalmente na cabeça de celebridades e nas personagens da novela.

O corte de cabelo ideal para você deve levar em conta seu tipo de cabelo e o formato de seu rosto. Os cabelos ondulados possuem várias possibilidades de comprimentos e modelos que ficam bonitos, basta escolher um que melhor combina com seu rosto e cuidar bem das suas ondas.

Cabelos Curtos

Não é todo mundo que se dá bem com cabelos curtos, mas quem dá certo com esse comprimento adora os cortes curtos e não os abandona. Cabelos ondulados ficam ótimos com cortes curtos, especialmente se eles possuem ondas largas e mais suaves. Existem vários tipos de cortes curtos que ficam bom se você tem o cabelo assim; prefira os bem repicados, com uma franja “bagunçada”, um corte versátil e moderno. Quem tem rosto oval combina com cortes bem curtinhos.

cabelo ondulado comprido

Tome cuidado com as suas ondas para o cabelo não ficar muito liso ou bagunçado demais (embora o visual levemente bagunçado fique ótimo, não precisa exagerar). Use presilhas e tiaras para valorizar o corte e modele bem suas ondas com cremes modeladores. Alguns exemplos de cabelos curtos ondulados. 

Cabelos Médios

Quem prefere cabelos na altura dos ombros ou um pouco mais compridos, os cabelos médios, devem evitar os fios retos e preferir o cabelo cortado em camadas e desfiado nas pontas. A franja pode ser lateral, repicadas ou desfiadas, dependendo do formato do rosto. Para modelar as ondas em cortes médios ondulados, os bobs mais largos são os ideais, pois suavizam as ondas.

Alguns exemplos de celebridades que optam por cortes médios em cabelos ondulados:

cabelo ondulado médio

Cabelos Compridos

Como o volume está na moda, quem tem cabelos compridos e ondulados devem correr dos cortes que acabam com o volume do cabelo. Opte por cortes de camadas bem delineadas ou bem repicados, pois eles irão formar uma estrutura para o seu cabelo da altura da maçã do rosto até as pontas, mantendo o volume e o movimento do começo ao fim. De novo, a franja pode ser usada de acordo com o formato do seu rosto, a franja lateral alisada sendo uma grande tendência e dando um ar de elegância ao corte.

Quem prefere perder um pouco de volume, mas ainda manter o movimento e as ondas, pode se beneficiar muito de cortes em menos camadas, mas com as pontas dessas camadas bem repicadas, o que dá movimento e o ar sofisticado ao cabelo, sem construir muito o seu volume camada a camada. Já quem perde o volume quando o cabelo vai ficando mais comprido, pode fazer o cabelo chamado escadeado, em que o cabelereiro forma uma escadinha com as camadas. Também vale o uso do bob e o baby liss para modelar as ondas.



Comente!




*Campos obrigatórios