Cortes para Cabelos Cacheados

Confira alguns cortes de cabelo para os tipos cacheados.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar, Mulher

A crença de que cabelo bonito é somente o cabelo liso já se foi há muito tempo, graças a Deus. Hoje, os cabelos naturais estão na moda, e os cabelos ondulados e cacheados estão em alta. Isso libera muitos cabelos bonitos e cacheados das escovas progressivas e relaxamentos; mas deixa muita mulher que estava acostumada a alisar os cabelos sem saber como cortá-los.

cacheado curto

Um corte para cabelo liso é bem diferente de um corte para cabelo cacheado. Temos que levar em conta que agora ele terá mais volume, o comportamento e a qualidade dos cachos e como eles se moldarão ao rosto. Mas, isso não é realmente um problema, somente uma questão de informação e adaptação. Existem vários cortes que podem valorizar seu cabelo cacheado.

Melhores Cortes

Muita gente já deve ter pensado no corte em V para cabelos cacheados e compridos, mas na verdade, ele entra aqui na nossa lista só porque é um mito que faz mal às mulheres com cachos. O corte em V comprido acaba com o volume do cabelo e deixa as pontas sem movimentos. Quem tem cabelos cacheados deve saber domar o volume do cabelo, não acabar com ele e deixa-lo com movimento, afinal, é esse aspecto mais volumoso e exuberante que é a beleza dos cabelos cacheados.

cabelo cacheado médio

Mulheres de cabelos cacheados e longos podem optar por franja na altura do queixo e ir descendo em camadas. Isso dá movimento ao cabelo e mantém o volume sob controle. Quem gosta de cabelos médios, na altura dos ombros também pode repicar em camadas. Os cabelos muito curtos podem ser valorizados com cortes assimétricos.

Por falar em cortes assimétricos, eles são os melhores para qualquer comprimento de cabelo cacheado. Camadas, repicados e mechas irão ajudar a delinear os cachos e dar destaque ao movimento do cabelo.

Conceitos Básicos

Esses são os preceitos básicos, claro, há também que levar em conta o seu formato de rosto.

  • Um rosto oval aceita todos os tipos de corte, por isso você pode abusar dos super curtos, até mesmo estilo “Joãozinho”, que fica bem com seu rosto. Aposte em versões assimétricas de outros cortes como um Chanel desconstruído, ou um “Joãozinho” arrepiado.
  • Rostos mais largos ficam melhor com a dupla cabelo comprido e corte em camadas. Você pode também desfiar a franja para dar mais movimento e disfarçar a largura do rosto. Repicado nas pontas e desfiado na franja é, por sinal, uma outra boa dupla para cortes de cabelos cacheados. Caso você seja daquelas que adora uma franja curta, essa terá que ser alisada com um secador, caso contrário, não combina, acaba com o corte.
  • Um bom corte de cabelos cacheados também só dá certo se você tratar bem seus cabelos, mantê-los bem hidratados e usar modeladores para deixar seus cachos mais bem feitos. Aproveite que seus cachinhos estão na moda e cuide bem deles. Você vai ver como seu cabelo terá mais vida, e você parecerá mais bonita e exuberante. Nada de cabelos sem volume e totalmente lisos, libere seus cachos!


Comente!




*Campos obrigatórios