Cortes de Cabelo para Gravidas

Conheça alguns tipos de Cortes De Cabelo Para Gravidas.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Mulher

Uma grande maioria das mulheres resolvem mudar o visual enquanto estão grávidas por vários motivos: Querem cortes mais práticos, pois seu tempo e sua disposição para cuidar do cabelo está cada vez mais limitada; sentem que com a grande mudança de vida pela qual estão passando precisam de um visual diferente, ou porque o rosto muda durante a gravidez.

Dentre esses motivos, a procura pela praticidade e por um corte de cabelo que combine com um “novo” rosto são os mais comuns. A seguir, damos algumas dicas de cortes que satisfazem essas necessidades.

cabelo longo ondulado

Curto e Prático

Quem está muito preocupada com o tempo para cuidar dos cabelos, e a praticidade de um corte de cabelo mais simples, o curto é o ideal. Muitas mulheres temem o curto, mas ele é mais fácil de tratar, tem menos problema de hidratação, gasta menos tempo no banho, e você não precisa pensar muito em penteados. Além disso, depois que o bebê vier, o curto dá menos espaço para o bebê mexer no seu cabelo e aprontar alguma sem você perceber.

Muita mulher teme o curto porque acham que o cabelo longo é sinônimo de feminilidade, mas hoje em dia isso está cada vez mais perto de acabar de vez. Existem muitos cortes como o Chanel, que são considerados bem femininos e já são clássicos do tempo da vovó. Não há nada de masculino nele.

O corte curto que mais recomendamos é o que seja mais irregular, com os fios desfiados para você ter um visual moderno e bem arrumado, sem precisar fazer nada mais do que balançar bem os fios enquanto eles secam, ou passar uma pomada para modelar as pontas.

Cortes para Rosto Redondo

cabelo com franja

O que mais faz as mulheres correrem para o cabeleireiro, porém, é a mudança pela qual o rosto passa durante a gravidez, deixando o corte de cabelo que antes funcionava, parecendo mais feio ou estranho. Isso acontece porque muitas mulheres (não todas, mas uma grande parte) incham e ficam mais redondinhas em praticamente tudo, até mesmo no rosto. E como o corte de cabelo ideal para uma pessoa depende não só do tipo de cabelo dela, mas também de seu rosto, a mulher pode achar que precisa de um corte de cabelo novo.

O ideal para as grávidas que de repente se viram com um rosto mais redondo, é fugir dos cortes retos e pedir para o cabeleireiro mais “movimento”. Repicar o cabelo em camadas que começam da maça do rosto e vai descendo, navalhar as pontas, cortar uma franja irregular que dê movimento ao cabelo. Essas técnicas alongam o rosto e disfarçam um rosto que esteja muito redondo. Esses cortes dão a impressão de “emagrecer”. Fuja dos cortes retos.

Quem tem cabelos ondulados e cacheados também podem apostar no movimento com modeladores de cachos, que conferem movimento e dão um toque natural. As de cabelos lisos podem secar o cabelo com um difusor para dar ainda mais movimento ao cabelo. A ideia é deixar ele com um visual mais volumoso e com aquele “falso bagunçado” moderno.



Comente!




*Campos obrigatórios