Cortes de Cabelo Curto Feminino

Modelos de cortes curtos de cabelo.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Mulher

Cortes curtos podem ser modernos, sofisticados, clássicos e elegantes. Eles são cortes muito cobiçados por sua praticidade e por dar um visual mais definido para quem o adota. Além disso, o cabelo curto está sempre entrando na moda, entra e sai ano, e fazendo a cabeça de alguma celebridade. Desde o clássico Chanel e suas “reedições” até o mais curto dos curtos, estilo Anne Hathaway em os Miseráveis ou Tais Araújo, os cortes curtos para mulheres estão sempre na moda e sempre chamando atenção.

 

corte curto

Outra grande vantagem dos cortes curtos é o grande número de opções de cortes, fazendo com que uma pessoa com qualquer tipo de rosto, possa adotar o corte curto. Por sinal, é importantíssimo, na hora de escolher seu corte, respeitar os moldes do seu rosto e escolher um corte que melhor se adapte a ele, suavizando linhas muito fortes, disfarçando rostos muito largos, etc.

Nos últimos anos temos várias celebridades adotando estilos de cortes curtos, confira alguns deles e escolha o seu.

Ultra Curto

Joãozinho, hominho, ultra curto, ou seja lá como você queira chamar, esses são os cortes mais radicais entre os cortes curtos. São cortes realmente muito curtos, alguns iguais aos cortes que muitos homens adotam, e outros com alguns toques diferentes. Os melhores rostos para esse tipo de corte são os ovais, que já são muito equilibrados em si; mas se você está segura com o equilíbrio das suas feições e acha que fica bem com o cabelo todo para trás, por exemplo, pode gostar desse visual. Ele é incrivelmente prático e fresco, ótimo para o Verão.

A modelo Karlie Kloss, por exemplo, adotou um corte bem curto e simples; Emma Watson virou o novo ícone da elegância depois de adotar um corte bem curto; Halle Berry já adota um estilo ultra curto, mas mais sofisticado, com as pontas bem repicadas e o visual bagunçado; aqui no Brasil, Taís Araújo também fez sua moda com o curtinho encaracolado.

Nuca Batida

Esses ainda são considerados bem curtos, e por muito tempo, quando ninguém ousava muito a ter os cabelos ultra curtos acima, eram considerados os mais curtos e ousados que uma mulher podia aderir. Esses cortes possuem a nuca bem batida, ou seja, curtinha, quase raspada, mas em cima e na frente, são mais sofisticados e moderno. Ou são totalmente repicados ou têm uma franja maior e mais sofisticada que dá mais estilo ao cabelo. A franja e o topo do cabelo dão mais volume e movimento, e o corte pode ser modelado com produtos específicos.

cabelo curto

Curtos Médios

Depois de passar por cabelos tão curtos, agora vamos falar de um curto mais clássico, mas ainda com muitas possibilidades. São os curtos na altura das orelhas, um pouco mais ou um pouco menos. Esses cortes podem ser repicados, desfiados, retos, desestruturados, para cabelos ondulados, cacheados ou lisos. Há exemplos para todos os gostos.



Comente!




*Campos obrigatórios