Coques de Cabelo

Aprenda a fazer um lindo coque.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Mulher

Pensando em fazer um coque no seu cabelo, mas não sabe por onde começar? Preparamos dois tutorias super fáceis e práticos que qualquer pessoa pode fazer em casa.

coque para cima

Coque Simples

  1. Escove o cabelo para remover embaraços. Use a escova para isso e, de preferência, por escovas com a cabeça com cerdas mais amplas. Esta escova vai puxar menos, desembaraçar mais facilmente e alisar o cabelo mais rapidamente.
  2.  Escove os cabelos a partir do início da nuca e movendo-se em direção ao alto da cabeça. Alcançar a mão livre, que não está segurando a escova que irá apanhar o cabelo no alto da cabeça.
  3.  Faça um rabo de cavalo. Repita a ação até o seu rabo de cavalo estar perfeito.
  4.  Escove seus cabelos para baixo quando já tiver o seu rabo de cavalo satisfatório de modo que você pode ter as duas mãos para trabalhar.
  5. Escolha se você quiser um coque de cabelo apertado ou mais solto.
  6. Torça um elástico de cabelo em torno do rabo de cavalo neste momento para um coque apertado.
  7. Deixe o elástico de cabelo fora neste momento para um bolo de cabelo mais solto.
  8.  Torça o rabo do rabo de cavalo para formar uma espécie de corda.
  9.  Pegue o cabelo trançado e coloque a mão sobre a sua base de rabo de cavalo e, em seguida, envolva-a em torno de sua mão. Dobre as pontas sob a bobina externa do cabelo para mantê-lo para fora.
  10. Prenda o coque com grampos de cabelo em vários ângulos.

coque grego

Coque Liso e Alto

  1.  Tenha uma faixa de cabelo em seu pulso, pronta para uso. Se tiver uma escova de cabelo a mão, você poderá escova o seu cabelo para terminar qualquer embaraço.
  2.  Assim que o cabelo estiver desembaraçado segure o cabelo com as mãos e faça um rabo de cavalo.
  3. Porém, em vez de amarrar o rabo de cavalo torça o cabelo no sentido horário ou anti-horário. Se você tem cabelos indisciplinados ou grossos, fazer um rabo de cavalo antes do coque pode ajudar a manter o cabelo seguro e no lugar.
  4.  Torça o cabelo para fazer uma espécie de bobina.
  5. Uma vez que o cabelo está totalmente enrolado segure-o com uma mão.
  6.  Segurando o coque com uma mão, use a outra para pegar uma faixa de cabelo e enrole-o em torno do coque até apertá-lo bem.

Opcional: adicione grampos, fitas ou clips para decoração do seu coque de cabelo.

Agora que você já conhece dois tipos de coques de cabelo para fazer escolha qual o mais prática e mais fácil para você e mãos à obra. Só não esqueça de ter sempre a sua mão uma escova, grampos para cabelo e um enfeite para embelezar ainda mais o seu cabelo.

Lembramos que nas primeiras vezes você pode ter alguma dificuldade em fazer o seu coque de cabelo e pode levar um bom tempo até conseguir fazer corretamente, porém com o tempo e a prática o coque se torna mais fácil e em poucos minutos você estará linda.



Comente!




*Campos obrigatórios