Coques de Cabelo: Passo-a-Passo

Saiba tudo sobre Coques De Cabelo.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Mulher

Simples e elegantes, os coques de cabelo são os penteados favoritos para festas e eventos mais sofisticados. Ele pode ser feito de forma bem tradicional, com o cabelo todo para trás e nenhum fio fora do lugar, com fitas e bijuterias entrelaçadas ao cabelo para dar um toque de princesa, e até mesmo com um visual mais moderno e sofisticado, com um toque de assimetria e uma aparência bagunçada.

Existem vários tipos de coques que você pode fazer, a seguir, ensinaremos dois tipos que agradam a todas. Lembrando que, quem tem cabelos cacheados deve escovar os cabelos primeiro.
coque clássico

Coque Clássico

Esse passo a passo é de um coque clássico com uma pitada de modernidade. Ele é ainda bem comportado e elegante, mas não exageradamente comportado como o coque clássico, assim você fica com o visual elegante, mas não anda por aí parecendo a sua avó (ou bisavó). Para fazer esse coque, seque os cabelos primeiro, de preferência já colocando o cabelo para trás.

Depois, penteie o cabelo para trás sem se preocupar demais com o acabamento, mas tente prender todos os fios (dependendo do corte de seu cabelo, alguns fios vão se soltar, não se preocupe). Prenda o cabelo em um rabo na altura que você quer seu coque; depois comece a torcer o rabo e a enrolar em um coque. Segure bem o coque enquanto prende com grampos da cor de seu cabelo, de preferência de uma forma que os grampos fiquem escondidos pelo cabelo. Deixe algumas pontas soltas, se quiser. Passe um spray para garantir que o cabelo vai ficar bem comportado.
coque baixo

Coque Derrubado

Esse é um coque moderno e um daqueles penteados sofisticados que imitam cabelos bagunçados (mas, um bagunçado bonito). Nesse caso, o coque fica com um visual de um coque que caiu, mas ainda ficou preso e bonito. Nesse caso, quem tem cabelo muito liso deve secar com o difusor para o cabelo dar uma ondulada natural, quem tem o cabelo cacheado faz uma escova mais “leve”. Passe pomadas estilizadoras e espalhe bem o produto nos cabelos. Prenda o coque na nuca e deixe algumas mechas frontais, a seu gosto. Por último, passe um spray para cabelos para fixar.

Para mais dicas de como fazer coque rosquinha, assista ao vídeo abaixo:



1 comentário

  1. Luana souzza.

    Realmente todos os coques estao
    lindos.

Comente!




*Campos obrigatórios