Consórcio Imobiliário

Se você não foi aprovado para um financiamento mas já quer investir na casa própria, o consórcio imobiliário pode ser a solução para você

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Compras, Imóveis, Variedades

Muitas pessoas acabam tendo dificuldade de comprar uma casa própria. Mesmo que o governo esteja facilitando esta aquisição nos últimos tempos, ainda é preciso estar com o nome limpo, comprovar renda, etc. É justamente neste ponto que entra o consórcio imobiliário. Ele permite que as pessoas comecem a investir na compra da sua casa sem precisar passar por toda esta burocracia.

economia para imóvel

 O Que é

O consórcio imobiliário é uma modalidade de compra em que se adquire uma carta de crédito de determinado valor, que poderá ser trocada posteriormente na compra de um imóvel. É importante salientar que a carta sói é recebida depois do pagamento de todas as prestações.

Caso o consorcio imobiliário seja contemplado durante os sorteios que ocorrem ao longo dos meses, a carta de crédito poderá ser retirada antes do tempo previsto.

Como Funciona o Consórcio de Imóveis

Para quem não sabe como fazer um consórcio, saiba que é muito simples, basta dirigir-se a um banco ou outra instituição financeira e solicitar o serviço. São exigidos apenas um documento de identidade e um comprovante de renda para efetuar a operação. Depois disso, você concorrerá aos sorteios do seu consórcio de imóvel e terá a liberdade de escolher entre diversos tipos de imóveis no ato da compra.

 

Consórcio Imobiliário Vale a Pena?

Para quem não possui nome limpo ou renda suficiente para comprar uma casa ou apartamento, esta pode ser uma forma de já ir pagando pela sua carta de crédito, evitando que o dinheiro seja utilizado para outras coisas.

Simulador

Se você deseja adquirir esta modalidade de consórcio, pode entrar no site das instituições financeiras que disponibilizam este tipo de investimento e fazer uma simulação do quanto será pago mensalmente. Uma boa dica é utilizar o simulador da Caixa Econômica Federal.

Bancos

Os clientes poderão procurar os bancos itaú, Caixa, Bradesco, Banrisul, Santander, HSBC, Banco do Brasil, dentre outros, para fazer o seu consórcio.

Para mais dicas sobre o consórcio imobiliário, assista ao vídeo abaixo:



Comente!




*Campos obrigatórios