Como Vender Roupas Usadas na Internet

Aprenda maneiras de Como Vender Roupas Usadas Na Internet.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Economia, Moda

Vender as roupas que não usamos mais pode ser um bom jeito de criar espaço no seu guarda-roupa, deixa-lo mais organizado e bonito e, ao mesmo tempo, ganhar um dinheiro extra. Hoje em dia, esse processo ficou ainda bem mais fácil. Antes tínhamos que procurar um brechó que muitas vezes não comprava nossas roupas ou nos pagava um preço irrisório. Com a internet, você pode vender suas roupas você mesma, ou entrar em parceria com sites que são feitos para facilitar a venda de roupas usadas.

A seguir, ensinaremos como vender suas roupas usadas nos principais pontos de venda da internet: o Mercado Livre e o eBay.

Mercado Livre e eBay

No Brasil, o Mercado Livre é o local favorito das pessoas que querem comprar praticamente qualquer coisa na web, e, por isso, é também o local favorito de quem quer vender. O eBay é mais famoso fora do Brasil, mas como é mais antigo e existia antes do Mercado Livre, também tem uma clientela fiel. O princípio dos dois é bem similar. Os dois são sites de leilões na internet, em que uma pessoa coloca o seu produto para vender com um preço inicial e um prazo e os compradores vão dando seus lances.

Mas, ambos os sites também dão a opção para você colocar um preço fixo, e vender da forma tradicional.

Passo a Passo

O primeiro passo é se cadastrar no site, no caso usaremos o Mercado Livre como exemplo, mas o passo a passo funciona para os dois. O cadastro é fácil e não precisa de muitos dados. O segundo passo é tirar a foto das suas roupas. É melhor vender as peças em separado, mas se você acha que algum conjunto possa fazer sucesso, não há nada que irá lhe impedir.

Tire as fotos com boa iluminação e de várias formas possíveis. Tire foto com a roupa no corpo e com ela no cabide para os compradores terem uma boa ideia. O terceiro passo é cadastrar os produtos. Clique em “Vender”, na página inicial e escolha a categoria produtos, depois “calçados, roupas e bolsas” e depois a subcategoria da sua peça (camisa, calça, etc.).

Clique em continuar e você entra na página das fotos do seu produto. Você tem direito a seis fotos, coloque as seis melhores fotos da sua peça em seis ângulos e visões diferentes. Você também pode adicionar vídeos e descrever o produto. Por último, marque a alternativa “usado” e clique em continuar. Só o título é obrigatório nessa sessão, mas quanto mais informação melhor.

roupas usadas

O próximo passo é colocar o tipo de venda. Preço fixo é a venda e compra normal em que você estabelece o preço e o comprador paga. Arremate, é o estilo leilão. Estipule a quantidade que você está vendendo e o preço. Cuidado na hora de colocar o preço para não colocar preços caros, pesquise no próprio Mercado Livre (ou eBay) antes.

Por último, escolha o método de pagamento. O Mercado Pago é de graça e garante mais segurança para você e para o comprador, ele pega uma pequena porcentagem da venda, mas isso depende do número de vendas e do preço. Clique em continuar e escolha o tipo de anúncio, o Mercado Livre cobra pelos anúncios mais longos e com mais destaque, mas é um preço pequeno (um real, um e vinte) e tirado da sua venda. Vale a pena.

Pronto, suas roupas já estão à venda.



Comente!




*Campos obrigatórios