Como Tirar Mau Cheiro de Toalhas

Aprenda como tirar os cheiros das toalhas.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Limpeza

Chegar em casa, tomar um bom banho quente ou frio (dependendo da temperatura ambiente), enxugar em uma toalha cheirosa e macia e relaxar da melhor forma possível. Isso é o que muitas pessoas querem para o final de um dia turbulento, estressante e tenso; mas muitas pessoas também acabam encontrando vários obstáculos para realizar esse desejo que parece tão simples.

Problemas com Cheiro da Toalha

Vamos deixar os problemas caseiros, o chuveiro que não esquenta e a tensão que não vai embora para outros artigos e concentrar em algo que parece ainda mais simples, mas que muitas vezes não achamos uma solução: A toalha. Muitas das melhores toalhas que compramos acabam ficando fedorentas e não importa o quanto lavamos e colocamos no amaciante, o cheiro ruim nunca sai. Enxugar em uma toalha fedorenta acaba com toda a rotina perfeita de relaxamento que esperamos de um bom banho. Como tirar esse mau cheiro das toalhas?

Limpando a Toalha Fedida

Para remediar o problema, o segredo é o uso de vinagre branco ou bicabornato de sódio (mas, NUNCA os dois ao mesmo tempo). Outro segredo dessa limpeza, é não acumular toalhas demais. Sabemos que as dicas para economizar energia nos diz para sempre usar a máquina de lavar cheia, mas para resolver esse problema, você vai ter que lavar três a quatro toalhas por vez no máximo.

toalhas coloridas

Coloque as toalhas na máquina com uma colher de sopa de sabão em pó e deixe a encher. Quando perceber que a máquina encheu de água, pause o processo e adiciona uma xícara de chá de vinagre branco ou duas colheres de sopa cheias de bicarbonato de sódio. Deixe as toalhas de molho por trinta minutos (nenhum um minuto a mais ou a menos). Deixe o processo de lavagem pesada ocorrer normalmente depois desse tempo de molho e adicione a mesma quantidade colocada anteriormente de vinagre branco ou bicabornato na hora do enxague, adicione o amaciante nessa hora também e deixe a máquina continuar seu trabalho.

Depois que a lavagem estiver completa, coloque as toalhas pra secar imediatamente em local ensolarado e arejado. Daqui para frente, não deixe as toalhas secarem no banheiro, guarde-as em local arejado e longe de qualquer fonte de umidade e coloque um sachê entre elas para ajudar a mantê-las sempre cheirosas.



Comente!




*Campos obrigatórios