Como Tirar Mancha de Sangue do Lençol

Aprenda a tirar manchas de sangue do lençol.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Casa, Dicas, Limpeza

Mancha de sangue não é coisa fácil de se lidar. Elas são manchas difíceis de evitar. Um sangramento no nariz, um corte no dedo e lá vai a maldita mancha de sangue nos infernizar. Os lençóis são os que mais sofrem porque muitas vezes sangramos o nariz à noite sem perceber, ou acontece um ou dois acidentes nos dias em que estamos menstruadas. No outro dia acordamos com nosso lençol, muitas vezes brancos, com aquela mancha de sangue.
O que fazer?

Técnicas de Limpeza

Felizmente, é só saber como limpar direitinho e a mancha de sangue pode sair. Isso mesmo, ela não é impossível, basta seguir algumas dicas. Primeiro, é mais fácil limpar a mancha de sangue quando ela é nova, e está molhada. Nesse estágio, basta lava-la com água corrente e fria. Outro truque é absorver o sangue que ainda não secou com uma toalha de papel e depois esfregar uma pedra de gelo na mancha até sair. Funciona e muito bem.

lençol vermelho sangue

Caso a mancha seja mais velha, ou ainda sobre algum resquício depois que você esfregar a pedra de gelo, deixe seu lençol de molho em uma solução de um litro de água morna, meia colher de chá de detergente líquido para lavar louças e uma colher de sopa de amônia líquida. Deixe o lençol de molho por quinze minutos, nem mais nem menos, e depois esfregue no local da mancha com uma escova macia. Você verá que a mancha irá sair com facilidade. Depois é só lavar o lençol normalmente, você pode até colocá-lo na máquina.

Um Truque Fácil de Limpeza

Outro truque fácil, mas que só pode ser usado nos lençóis brancos, é colocar água oxigenada dez volumes na mancha. A água oxigenada dez volumes é aquela mais líquida que a gente usava antigamente para limpar o machucado (ela espumava, lembra?). Coloque só um pouco na mancha, o suficiente para cobri-la e deixe espumar por um tempo; depois que o borbulhar terminar, lave normalmente, de preferência em água fria. Mas, atenção para não usar em lençóis coloridos, mesmo que claros, pois a água oxigenada desbota.



Comente!




*Campos obrigatórios