Como Tirar Cheiro de Fumaça da Roupa

Dicas para tirar cheiro de fumaça da roupa

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Limpeza

Quem nunca acabou lavando a roupa, e ela estava bem cheirosinha e acabou a estendendo no varal e quando se deu conta veio aquele seu querido vizinho e resolveu pegar todo o lixo do pátio e queimar, não é verdade? Certamente ninguém merece que aconteça isso, não é verdade? Mas não se preocupe com isto, que iremos lhe ajudar neste problema, preparamos algumas dicas que irão lhe livrar de todo este trabalho de ter de lavar toda a sua roupa novamente, confira por isso algumas informações a seguir.

lavar roupas

Use cabides

Primeiramente, procure estender a sua roupa, e isto poderá ser feito dentro do seu guarda roupa mesmo, e em um cabide as peças que foram expostas a fumaça poderão ficar ali estendidas e ventilando.

Um pano úmido poderá também ser utilizado

Uma alternativa bem melhor do que lavar novamente as roupas é utilizar um pano úmido com vinagre, o vinagre irá neutralizar totalmente o odor existente nos tecidos de fumaça, aliás, o vinagre é excelente para realizar vários tipos de limpeza determinadas.

A vapor

É possível ainda se pendurar novamente um cabide no box do banheiro, e deixar com que ele possa absorver a umidade do vapor enquanto que você toma banho, esta é uma técnica um tanto eficaz que poderá mandar o cheiro de fumaça ruim embora de sua roupa.

Utilize também a exposição ao sol

É possível também se deixar as roupas um pouco mais no sol, e é claro depois de que seu vizinho querido parar de queimar as coisas em seu pátio, é uma ótima alternativa, mas não deixe um tempo demais para que a roupa possa ficar esturricada.

Roupas com cheiro ruim porque ficaram molhadas ou guardadas, o que fazer?

Para este tipo de problema existem algumas dicas bem práticas, como por exemplo lavar a roupa ou ainda a deixar de molho depois da sua utilização. A maior parte dos problemas de cheiro ruim na roupa é causada por um fato de que a roupa possa ficar suja por muito mais tempo, dando assim tempo para que as bactérias possam formar uma colônia em seu tecido.

passar roupa

Depois da lavagem se a sua roupa continuar com cheiro ruim, procure passar a mesma a ferro ou ainda exponha ela ao sol, por ao menos duas horas e depois procure executar uma nova lavagem antes de utilizar a mesma. O calor acaba matando as bactérias que geram um mau cheiro em seu guarda roupa.

Passe também um pano úmido com vinagre o que resolve alguns problemas de cheiro ruim, mas não é algo eficiente para se utilizar em todos os casos.

Outra particularidade é que os vinagres poderão ser utilizados em água da lavagem, caso nada disto possa resolver uma sugestão é embebedar a roupa em álcool e colocar um pouco de produtos para passar roupas, e depois disto colocar no sol. Com estas dicas os problemas com cheiro nas roupas de fumaça ou ainda de roupa guardada ou molhada certamente nunca mais irão lhe incomodar.



Comente!




*Campos obrigatórios