Como Ter uma Pele Bonita

Aprenda Como Ter Uma Pele Bonita.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Bem Estar

Buscar uma pele bonita, viçosa, livre de espinhas, impurezas, ressecamento e rugas não é muito fácil para quem vive em regiões de temperaturas quentes e sol forte, ou quem vive sob forte contaminação do ar, como a poluição. Para estes fatores, é importante que tenha sempre um filtro solar e uma boa higienização da pele.

Alimentação

Não se trata de dieta, mas de alimentos que podem manter a pele jovem, com aspecto bonito e menos propensa a ressecamento, bastando comer as guloseimas com menor frequência, como os chocolates e gorduras, que auxiliam na impureza da pele a partir de dentro, impedindo que a pele absorva vitaminas e nutrientes necessários para a manutenção da derme, portanto, a ingestão destes alimentos, quando moderada sacia a vontade e não agride a pele.

pele radiante

 

Opte por muitas frutas e máscaras a base de frutas, podendo ser feitas em casa ou com a sugestão de um dermatologista na compra de produtos a base de frutas, mas fique atento a fruta ideal para a pele em questão, um exemplo disso é utilizar uma máscara de abacate em uma pele oleosa, o efeito que surte não é bom e aumenta a oleosidade da pele.

Os Líquidos

Importante a ingestão constante de água pura para a melhor hidratação da pele e eliminação das toxinas que carregamos no corpo, alguns sucos que podem atuar na pele, são os de cenoura e laranja cuja as vitaminas e nutrientes da coloração destes ingredientes auxiliam na proteção contra os raios UV emitidos pelo sol, mas não esqueça da utilização de um filtro solar.

O sol tem o poder de ressecar a pele, sempre que precisar ficar muito tempo exposta ao sol, ao chegar em casa, limpe a pele com tônico e em seguida utilize o soro fisiológico para hidratar a pele, embebedando algodão ou gaze, ou qualquer outra coisa para regiões maiores e em seguida passe um hidratante.

Os Tratamentos

Busque algumas máscaras calmantes para aplicar ao rosto, faça esfoliação a cada duas semanas e lave diariamente a pele com água fria, pois a água quente resseca a pele. Outra dica, é ao ir a praia, tenha a noção de que está indo para se bronzear e não para estragar a pele, a água salgada do mar vai ressecar a pele junto com a ação do sol, portanto, se banhe no chuveiro de água natural, e a cada trinta minutos após a ducha passe filtro solar, a pele não vai descascar ou ressecar.

Comente!




*Campos obrigatórios