Como se Dar Bem com a Sogra

Aprenda como se dar bem com a Sogra.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas

Muitas boas relações românticas são destruídas porque a mulher não suporta a mãe do namorado ou marido. Embora a sogra não seja o único membro da família que traz problemas para uma relação, ela é a mais famosa. Quantas vezes não ouvimos pai e mãe reclamando das nossas avós, histórias de noras em guerras com a sogra, genros que não aguentam a mãe da esposa e piadinhas sobre sogras e como ninguém gosta delas.

Mas, a sua sogra é a mãe da pessoa que você ama e isso é sério. Pedir que seu marido ou esposa se afaste da própria mãe não é justo, afinal, você gostaria que seus filhos se afastassem de você? E sua relação com a sua mãe, você gostaria que alguém lhe dissesse como se relacionar com ela? O ideal é aprender a conviver com a sogra e aprender o segredo daquelas mulheres e homens que conseguem se dar bem com as sogras.

Limites

sogra
Um dos maiores problemas que genros e noras têm com suas sogras é a falta de limites. Sogra dando palpite na casa e na criação dos filhos é uma das maiores causas de guerras entre noras e sogras. Por isso é muito importante que você imponha os limites de uma forma educada e firme. A primeira vez que a sogra começar a mudar sua decoração da casa ou fazer as compras pra você (sem você querer, claro), mude os móveis de volta para o lugar, agradeça mas avise que não precisa comprar mais nada. Não dê espaço para essas coisas e coloque o filho ou filha dela no meio.

É muito importante que seu marido ou esposa não deixe a mãe se intrometer na vida deles; se eles deixarem, discuta isso com eles e deixe bem claro que é impossível para você ceder nisso, você quer a sua vida. Mas, não esqueça, você também não deve se meter na relação da sua sogra e do filho ou filha dela, nem em sua casa. Fique de fora dos problemas familiares que não lhe incluam.

Desenvolvendo uma Boa Relação

Como a sogra vem com o marido ou esposa, é melhor você investir em uma boa relação com ela. Converse sobre amenidades e coisas que você sabe que ela gosta. Caso ela lhe dê alfinetadas e críticas, ignore, finja que não ouviu, não cace briga, deixe-a falando sozinha se preciso. É melhor não alimentar essas coisas, tente compreender pelo que sua sogra está passando e invista somente no que há de bom entre vocês.



Comente!




*Campos obrigatórios