Como Sair Da Casa Dos Pais

Uma atitude de coragem para sair das casas dos pais.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas

Alguns encaram como um ato de rebeldia e outros como uma aventura, seja como for à independência é necessária para todos, ter o seu espaço e suas manias faz parte do nosso aprendizado. Porem antes de sair da casa deles é necessário pensar bem e analisar uma serie de fatores como:

  • Quem pagara as contas? Porque não adianta sair do mesmo teto, mas continuar permitindo que eles banquem a sua vida.
  • O ideal é ter como se sustentar, isso é o mais importante, ter o seu dinheiro e saber usá-lo transmitirá para seus pais um pouco de tranquilidade ao informar que sairá de casa. É! Porque você precisa conversar com que eles, ou esta fugindo?

Como o caso aqui é diferente, o bom e velho dialogo sempre será bem vindo, e após ele com seus pais sobre aviso vamos ao planejamento:

sair de casa

Emprego

Tem muitas dividas? Saiba que morar sozinho implica em despesas como alimentação, aluguel, pagamentos de contas básicas como a água, energia e gás, ou até mesmo uma empregada.
Então eliminar as dividas é o passo importante, é bom iniciar esta trajetória sem problemas, para curtir este momento só.
Após o emprego e a eliminação das dividas, guarde um capital para comprar os primeiros moveis caso não tenha a ajuda de alguém e outro capital para o deposito da sua casa ou apartamento se for morar de aluguel e a situação é a mesma em casos de financiamento.

Busca de Imóveis

Procure com calma a sua futura residência e decida se será próxima ao trabalho ou estudo, analise os presos, vizinhos, ambiente e imprescindível a estrutura da casa para não gastar com reparos, se existem regras como horário do som ligado e festas. E em todo o momento mantenha a sua família a par de todas as situações às vezes ele não levam a sério quando falamos que iremos embora.

Esta é uma atitude de coragem e de sabedoria, pensar em todos os detalhes é importante. Depois da escolha da casa você já pode comprar os moveis e pedir para entregar no seu endereço.
Chique né!



Comente!




*Campos obrigatórios