Como Saber se Estou Grávida

Aprenda alguns métodos para descobrir que está grávida ou não.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Mulher, Saúde

Um dos momentos mais sublimes na vida de qualquer mulher é a gravidez, pois neste momento está sendo gerada uma vida dentro do ventre da mulher e para saber se está grávida, pode ser usados dois métodos mais tradicionais, que possuem resultados confiáveis, pois dificilmente o resultado sai errado.

Toda mulher quando começa a ter alguns sintomas típicos de gravidez, como o atraso da menstruação, muito sono, vontade de comer além do normal, fica com a desconfiança de que está grávida e para tirar esta dúvida há métodos que podem confirmar a gravidez.

Pois a gravidez, uma vez confirmada, é um acontecimento muito importante e que muda a vida a mulher, tanto em seu aspecto físico como emocional, pois acontece uma das maiores responsabilidades que um ser humano pode ter.

Métodos Para Saber Se Está Grávida

Um dos métodos mais comuns e baratos para saber se está grávida é o famoso e o antigo método do teste de farmácia, em que antigamente se usava a primeira urina da manhã, porém agora pode ser usada qualquer urina.

Na urina e no sangue possui um elemento que ajuda na confirmação da gravidez, o hormônio hCG (Beta-hCG) e de acordo com certa quantidade pode se verificar se a mulher está grávida.

Vale ressaltar que hão momento certo para se fazer este tipo de teste ou exame, pois o primeiro aspecto que deve se levar em consideração para saber se está grávida é o atraso menstrual.

gravidez surpresa

Os testes de gravidez atuais podem detectar a gravidez depois de apenas um dia de atraso, mas se caso a mulher esteja grávida, o elemento hormônio hCG (Beta-hCG) aumenta, portanto caso o resultado seja negativo no primeiro dia de atraso, repita o teste uma semana depois, pois pode surgir o falso negativo.

Uma boa dica é evitar se fazer o teste antes do atraso da menstruação, pois as chances de dar um falso negativo são grandes.

Os dois métodos mais populares de teste de gravidez são ode sangue e o de farmácia, sendo que o de farmácia é ideal para ser feito com mais de um dia de gravidez e o de sangue pode ser feito somente com um dia de atraso.

Portanto não se baseie em sintomas de gravidez para confirmar uma possível gravidez, pois muitos sintomas da gravidez podem ser de outras doenças também.

O Exame

Muitas pessoas ainda acreditam que testes caseiros são confiáveis, o que não é verdade, pois somente a quantidade de hormônio hCG (Beta-hCG) pode definir uma gravidez.

Outro método para descobrir a gravidez em sua primeira ou segunda semana de contracepção é o ultrassom transvaginal, porém este método é mais caro e pouco procurado pela mulheres em geral devido a demora em poder se fazer o teste.

Com todas estas informações, descobrir uma gravidez ficou muito mais fácil e preciso, pois tanto os exames de sangue como o teste de farmácia e o ultrassom transvaginal evoluíram,fazendo com que se descubra a gravidez mais facilmente e rapidamente e se caso for positivo, que a mulher seja uma mãe feliz.



Comente!




*Campos obrigatórios