Como Perder a Barriga Pós Gravidez

Aprenda Como Perder a Barriga Pos Gravidez.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Bem Estar, Mulher

O corpo da mulher muda muito após a gravidez, e, embora o corpo tenha todo um processo para voltar ao seu estado “normal” depois do parto, muitas vezes sobra a barriga. A maior reclamação estética entre as novas mães é que elas não conseguem perder a barriga, levando muitas a procedimentos cirúrgicos.

Para evitar esse problema, muitos médicos indicam que a mãe não ganhe mais do que dez a doze quilos na gestação e não pare de se exercitar, a não ser que a gravidez seja de extremo risco. Mesmo que médicos possam proibir alguns tipos de exercícios em fases da gravidez, sempre há outros, como a natação e a hidroginástica que podem ser feitos sem problema.

Sem um grande excesso de peso e sem ficar muito tempo sem se exercitar, o corpo volta a um corpo mais parecido do que você tinha antes da gravidez, agora, se você já passou pelo parto e quer saber como perder a barriga, saiba que você tem uma grande aliada na amamentação.

Amamentando

A amamentação consome quase mil calorias a mais do que se você não tiver amamentando, o maior problema que acontece com as mães nesse período, é que elas usam a fase como desculpa pra abusar da comida. Se você pensar bem, comer aproximadamente duas mil a duas mil e quinhentas calorias por dia é muita coisa, você não irá passar fome, e a amamentação irá usar das suas reservas de gordura para tirar a energia que precisa, queimando a barriga que tanto a incomoda.

barriga flácida

Por isso, amamentar por mais tempo e cuidar bem da amamentação são dicas que costumam dar às mulheres que querem emagrecer depois do parto. Também é importante ter mais cuidado com o que come, afinal, o que você come não só influi na sua barriga, mas também na alimentação do seu bebê e você não pode abusar de comidas gordurosas e cheia de açúcar ou de carboidratos simples (os pães e massas não integrais) pelo bem da criança e do seu corpo.

Exercite-se

Você não precisa ficar de resguardo por muito tempo depois do parto. Quem faz cesariana pode ter que ter mais cuidado com a cicatriz, mas mesmo assim existem exercícios pensados especialmente para as mulheres após a cesárea, que elas podem fazer no quarto do hospital mesmo. Existem exercícios feitos para reeducar os músculos abdominais, que sofreram uma mudança muito grande com o crescimento da barriga na gravidez, chamada de Tupler.

Quem passou por parto normal, pode começar a fazer exercícios no dia seguinte. A técnica Tupler é boa para a mãe que passou pelo parto normal também, pois ela também teve os músculos afastados com o crescimento da barriga; mas, para queimar as gorduras a mais, pode começar a correr e nadar logo após o parto, sem problemas.

Paciência

Mesmo fazendo tudo isso, você não pode querer ficar com o corpo idêntico ao de antes de ficar grávida de uma hora para outra. Em alguns casos, isso nem é possível porque alterações hormonais mudaram drasticamente os seios ou os quadris da mulher; mas mesmo que você só esteja falando em emagrecer, dê tempo para seu corpo se recuperar desses nove meses tão extenuantes e tenha paciência.



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