Como Pedir Divórcio

Saiba Como Pedir Divórcio de uma forma tranquila.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Relacionamentos

Quando o casamento não vai bem, muitos casais ficam em dúvida sobre o que fazer. Eles tentam terapia, viagens para retomar a paixão, discutir a relação e muitas coisas. Mas, chega um momento em que não dá pra fazer mais nada e o casal começa a pensar em divórcio.

O problema do divórcio é que é uma coisa que na maioria das vezes é complicada e traz muitos conflitos, principalmente se apenas uma das partes está pensando no divórcio. Quando você não vê mais saída para o seu casamento é hora de encarar todos os aspectos do fim do seu casamento, e isso inclui pedir o divórcio para seu parceiro, procurar advogados, resolver como separar os bens e a guarda dos filhos (se vocês tiverem filhos).

Conversando com o Parceiro

O primeiro passo ao se pedir o divórcio é conversar com seu parceiro e já começar a separação da vida dos dois. Você deve se preparar primeiro, arranjando um local para passar a noite ou algum tempo logo após pedir o divórcio, pois pode ficar muito chato para o casal dividir a casa logo após uma conversa dessas.

Tente fazer tudo do modo mais calmo possível. Não peça o divórcio logo após uma briga porque vocês precisam entrar em comum acordo para que o divórcio saia rápido e sem muitos conflitos. Converse com seu parceiro sobre os problemas que vocês estão vivendo e como nada está melhorando a vida dos dois. Caso, vocês tenham filhos, tente envolve-los o mínimo possível.

separação

Divórcio Judicial

Caso vocês não estejam de comum acordo com todos os aspectos da sua nova vida de divorciado, vocês precisaram debater em juízo na presença de um juiz da vara de família que irá solucionar as partes em que vocês não estão de acordo. Isso pode durar meses, dependendo do grau de desacordo em que vocês estão, por isso é muito importante a conversa cordial e pacífica de vocês antes de chegar às partes judiciais.

Após chegarem a um acordo, o advogado faz uma espécie de contrato contendo cada item que foi acordado para que você e seu parceiro assinem. Só depois de assinado tudo é que as duas partes irão dar entrada no processo, indo a um fórum com o advogado e protocolando o acordo que será levado ao promotor. O promotor irá checar se está tudo legal no seu divórcio e passar ao juiz para homologar essa decisão, essa parte pode ser bastante rápida. O acordo entre as partes é o que mais demora em um divórcio.



Comente!




*Campos obrigatórios