Como Pedir Aumento ao seu Chefe

Pedindo um aumento ao seu chefe.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Dicas, Empregos, Variedades

Um dos maiores desafios para os profissionais da iniciativa privada é justamente na hora de pedir aumento para o chefe, pois diversos aspectos devem ser pensados, como por exemplo, é à hora exata de fazer este pedido, se faz jus ao aumento, além da estratégia correta de se chegar ao chefe.

Pedindo Um Aumento

Chega um momento da carreira profissional que a pessoa se vê diante de tantos desafios, de tantos projetos e prazos a cumprir e quando se atingem os objetivos da empresa, o funcionário acha que chegou a hora de ter a recompensa, ou seja, o tão sonhado aumento de salário.

O Problema Não É O Aumento

O problema maior não é necessariamente o aumento de salário, mas justamente o caminho para conseguir e isso passa pelo difícil dilema de se conversar com o chefe, pois afinal de contas, a decisão final é dele, pois o chefe sabe dos pontos fortes e fracos de cada funcionário.

chefe

Para fazer este tipo de pedido, algumas regras devem ser seguidas para que o pedido seja um sucesso e não vire um problema:

  • Um dos erros mais comuns é se comparar com os seus colegas de trabalho, achando que sempre rende mais ou é mais comprometido que os outros. Vale ressaltar que quem deve avaliar os funcionários é o chefe e que cada funcionário possui o seu ritmo e seus objetivos na vida.
  • O seu salário será definido pela média do mercado e pelo seu rendimento profissional, portanto não pressione o seu chefe pensando em projetos pessoais, como casamento, uma faculdade ou a compra de um carro.
  • Evite o uso de jargões que muitos chefes já conhecem, como por exemplo, “faz tempo que meu salário não tem aumento”, “recebi uma proposta melhor de outra empresa”, “sou melhor do que fulano de tal”, enfim são frases muito batidas, que não mostram nenhuma inovação para o chefe e que não demonstram nenhuma justificativa para o aumento de salário.
  • Na hora de conversar com o chefe é de suma importância que se mostre as habilidades e o seu comprometimento com a empresa, sem exageros e usar um tom mais cauteloso, mas sem mostrar medo, ao contrário, deve usar a devida segurança para que o chefe responda “sim” ao seu pedido.


Comente!




*Campos obrigatórios