Como Organizar Seu Guarda-Roupas Por Cor

Saiba Como Organizar seu guarda-roupas por cor.

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Casa, Dicas

Organizar o guarda-roupas por cor não é só uma questão de deixar o guarda-roupas bonito e com o aspecto de alguma espécie de arco-íris. Organizar seu guarda-roupas lhe ajuda a encontrar tudo o que você deseja usar, e a manter suas roupas, sapatos e acessórios desamassados, inteiros e bem conservados.

Organizando por Cor

A ideia da organização por cor é deixar suas roupas mais fáceis de encontrar porque a cor é a primeira coisa que você lembra de suas roupas é a cor. Organizar por cor também deixa seu guarda-roupa mais bonito; mas sua organização não pode ser simplesmente colocar todas as cores juntas. O método mais comum é colocar as roupas das mais claras para as mais escuras em seu armário, começando com as brancas, tons neutros, cores lisas, coloridas e terminar nas roupas pretas. Dentro das cores, caso você tenha muitas roupas de uma cor só, coloque as de tom mais claro primeiro e vá enfileirando-as até chegas nas mais escuras. Siga esse princípio para todas as roupas, incluindo as coloridas, assim você achará tudo facilmente.

roupeiro

Organização Dentro da Organização

Depois que tudo estiver separado por cor, dentro das cores organize as roupas de cor e tons iguais colocando as mais utilizadas primeiro que as outras, e colocando as roupas de tipos iguais juntas. Também organize seus sapatos e acessórios de uma forma que fiquem mais à mostra. Caso você esteja achando seu armário muito pequeno para expor seus acessórios, considere colocar as roupas de época (casacos de inverno e cachecóis por exemplo) em gavetas e em uma grande caixa. Deixe o espaço do seu guarda-roupa para expor tudo o que você pode usar no seu dia a dia, mudando as roupas que ficam à mão a cada estação.

Para organizar seus acessórios, tenha um bom espaço somente para os sapatos, coloque os cintos em ganchos, pendure lenços em cabides, organize as bolsas em cestas ou em ganchos específicos para bolsas.
Refaça a organização do seu armário duas vezes ao ano, sempre retirando tudo e limpando o guarda-roupa com um pano úmido, aproveitando para colocar as roupas de inverno e as outras que ficam nas gavetas para arejar e tomar um sol.



Comente!




*Campos obrigatórios