Como Marcar o Côncavo

Marca mais os olhos e da profundidade .

Artigo publicado por Bruna nas categorias: Beleza, Mulher

Os olhos e toda a sua extensão quando bem maquiados fazer o maior sucesso entre todas. Marcar o côncavo pode parecer difícil ou nada haver, mas faz toda a diferença, porque ele mantem uma promessa de aspecto natural ao realce dos nossos olhos.
E para marca-los faremos uso de:

  • Pincel bem fofo;
  • Sombra marrom;
  • Sombra preta;
  • Esponja;
  • Cotonete.

Agora vamos Marcar o côncavo?

Passo A Passo Para A Marcação

Com o auxilio do pincel você marcara o seu côncavo, olhe fixamente para frente com o auxilio sempre de um espelho e com olhos abertos, peque o pincel e aplique a sombra marrom da ponta final da pálpebra móvel até um pouco mais que a metade das sobrancelhas, exatamente no ponto onde esta a marcação do côncavo.
Para eliminar a marcação do côncavo entre as sobrancelhas passe o pincel esfumaçando para cima e para os lados.

Se você não tem pincel podemos fazer uso das esponjas que vem com as sombras da seguinte forma:

como marcar o côncavo

  1. Passamos somente um lado da esponja na sombra da mesma cor, mas somente um lado, pegue a parte com a sobra e passe sobre a pálpebra móvel, o pincel deve estar na posição horizontal onde a parte que não tem sombra passa sobre a pálpebra móvel.
  2. E para esfumar faça isso com o auxilio de um cotonete levando de um lado para o outro e deixando com um toque mais natural.
  3. A técnica de esfumar serve para retirar marcar e deixar a make com mais naturalidade, e para quem não tem pincel o cotonete é um ótimo amigo.
  4. Mas, você deve esta pensando e a sombra preta?

Sombra Marrom x Sombra Preta

Vou explicar: a sombra marrom como no nosso exemplo serve para a maquiagem da manhã onde não podemos carregar nas cores, já a sombra preta é indicada para a noite e as baladas, onde podemos fazer uso maior dos tons fortes.

Se você nunca marcou, ou marca mas fica na dúvida, estas são as dicas mais importantes e necessárias para arrasar.
Espero que tenham gostado e em breve mais para vocês?

Comente!




*Campos obrigatórios